Guarda Municipal impede realização de eventos clandestinos, em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda- A Guarda Municipal de Volta Redonda impediu a realização de dois eventos nesse fim de semana, pois os organizadores não conseguiram a autorização dos órgãos competentes – envolvendo prefeitura (Secretaria Municipal de Fazenda; Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários) e GMVR), Corpo de Bombeiros e polícias Civil e Militar. Mesmo assim, os eventos estavam sendo montados e os guardas municipais informaram aos responsáveis que não poderiam acontecer e permaneceram de base no local, até que tudo fosse normalizado.

Foram impedidas de ocorrer à festa de confraternização na Praça Franklin de Assis Barbosa, prevista das 17h à meia noite de sábado (6), no Residencial Ipê Amarelo, no bairro Jardim Belvedere; e no domingo (7), a festa na quadra de esportes do bairro Vila Brasília, solicitada pela Igreja Evangélica Congregacional, prevista das 13h às 17h30min.

-Não importa qual o tema da festa, se as autorizações não foram concedidas, o evento não poderá acontecer, ponderou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, acrescentando que as decisões passam por critérios que levam em conta a segurança, as reclamações anteriores de moradores (caso hajam), o transtorno para o trânsito, o histórico do local, entre outros. Todo cuidado é pouco, quando se trata de segurança pública – salientou Luiz Henrique.

You may also like

32 comments

Marcelo 9 de agosto de 2016, 14:33h - 14:33

Agora vamos refletir sobre o conteudo da matéria… o que foi apurado para esta edicao…

Realmente não foi autorizado

Nosso evento não estava sendo MONTADO, como diz a matéria…na sexta feira mesmo foi divulgado no face e outras midias sociais o cancelamento e no sabado carro de som percorreu o bairro informando o mesmo.

Não houve nenhuma situação na quadra do bairro, nao houve necessidade de policiamento e tão pouco houve alguem tentando realizar o evento…respeitamos e entendemos a decisão tomada pelos orgaos municipais.

Concordamos totalmente com o Major Luiz Henrique no critério de que se existe um procedimento, este deve ser respeitado e por tanto, isso foi o que fizemos.

Concordamos tambem que quando se trata de Segurança publica, todo, TODO cuidado é pouco e valorizamos toda vida com respeito.

Não houve tentativa de realizar…não houve pertubação a ordem publica e tão pouco alguma situação que fosse em desrespeito as leis.

Grato…
EU, Marcelo acho necessário dar satisfação e corrigir alguns pontos desta noticia por se tratar de um veiculo de comunicacao respeitado e que, assim como nós busca a verdade sempre e atinge grande parte de nossa população…

Fiquem com Deus e que possam sempre estar com o proposito de levar a verdade e o apoio as comunidades de nossa regiao.

Marcelo 9 de agosto de 2016, 13:34h - 13:34

Gostaria tambem de fazer uma observação sobre o titulo desta matéria…
Sei do conhecimento do Jornalista que escreveu esta materia que clandestino é quando um evento é feita as escondidas e por ventura algum orgao de segurança o viria a impedir de condinuar ja estando sendo realizado…o que nao foi o caso…
O evento foi solicitado e simplismente nao recebeu autorização…ninguem tentou ou infrigiu a lei realizando algo que não podia…espero um pouco mais de respeito pelas atividades coerentes que tentamos realizar para o bem de nossa comunidade…respeitando e agindo conforme solicitados pelos poderes publicos e de seguranca de Volta Redonda…grato por permitir estas mensagem e lembrando, nao foi realizado, nao houve tentativa de realizacao sem comunicar a quem pensavamos ser necessario informar, nao infrigimos a lei e nem tentamos tal….não participamos de nenhum evento clandestino e nem realizamos um…grato….

Marcelo 9 de agosto de 2016, 13:19h - 13:19

Acompanhei de perto esta programação no Bairro Vila Brasilia e sou um dos colaboradores do evento que seria realizado…foi triste ter que adiar…mas triste por entender as autoridades e saber que poderia ter sido resolvido facil a questao…fomos informados na sexta feira as 15hs que nao poderia ser autorizado por falta de documentação…enviamos solicitacoes no mes anterior mas por ser o primeiro que realizaremos…nao sabiamos todos os orgaos que deveriam receber….então poderia ter um plano de aviso para regularizar o que falta…sexta 15hs na vespera do fim de semana do evento…bem, ficou dificil resolver…corremos atras…mas entendemos e estamos regularizando tudo e todos irao receber a documentacao necessaria…compreendemos e respeitamos…só sugiro um sistema que avise com antecedencia a necessidade de regularizar possiveis impedimentos….grato…

MORADOR 8 de agosto de 2016, 21:06h - 21:06

Se era só uma reunião de AMIGOS sem fim lucrativos pra que precisaria de uma autorização da prefeitura? ? Me desculpe mais vai fazer reunião dentro da sua casa e deixar quem quer descansar sucegado. …..Não é todo mundo que quer participar de reunião. ….

OMG 9 de agosto de 2016, 08:52h - 08:52

MORADOR…é sossegado, meu filho !

Caio rodrigues 8 de agosto de 2016, 19:11h - 19:11

Só acho que a fiscalização tbm deveria acontecer em bares aos domingos por exemplo o pagodao rola solto na rua Manaus no santo agostinho dificultando o acesso ao trânsito pq as pessoas bebem e dançam no meio da rua e os motoristas tem q viram ninja pra não atropelar o indivíduo

João José Ribamar 8 de agosto de 2016, 18:28h - 18:28

Lei é lei, se precisa de autorização para realização do evento então tem que ter a autorização. Simples assim!!! Chega de “jeitinho brasileiro” nesse país…

Muito P... 8 de agosto de 2016, 23:43h - 23:43

Falou o REI DA HONESTIDADE né, meu anjo!

Desaposentado 8 de agosto de 2016, 18:16h - 18:16

Deve ser uma merda morar em uma cidade onde precisa de ” autorização ” das ” otoridades ” para fazer uma festinha entre vizinhos. Façam na praça de Pinheiral. Ninguém vai incomodar vcs.

Max 8 de agosto de 2016, 17:02h - 17:02

Sei lá.. concordo com ambos os lados… As festas em espaço público (indiferente do que sejam) precisam de autorização, do contrário, caso um bando de drogados resolvam fazer uma festa de troca de produtos “semi lícitos” como remédios especiais, etc… como a guarda poderá fiscalizar… então a autorização é necessária para que um agrupamento possa fazer a segurança do local (no caso de locais públicos, praças, ruas, etc).

Mas também concordo que não deveria ter sido feito da forma que foi feita. Truculenta e etc… Não sei se houve tentativa de regularização, não sei se foi postergada a autorização ou negada, não sei dos argumentos da guarda (para negar, se foi o caso). Mas poderia ter havido uma comunicação anterior, poderia ter sido feita uma espécie de notificação (para que não houvessem repetições).

Existem grupos se reunindo na praça Japão e usando drogas, existem festas rolando em clubes e boates da cidade com uso de drogas e tráfico. Existem boates no Jardim Amália (onde moro) que vendem bebidas alcoólicas para menores e os frequentadores saem da boate depredando as vias públicas ou fazendo “rachas”… nesses momentos não vejo entrevistas dizendo que eliminaram.

Quero acreditar que não são motivos políticos, mas não consigo entender como os jovens do Jd amália (meus vizinhos de frente mesmo) que são parentes de um ex-prefeito de VR (aliado ao atual) podem sair bebados de uma boate acelerando o carro a quase 100km/h e a guarda não apresentar qualquer questionamento… (eu já os ví passar em frente da guarnição da gm e nada de questionar).

Festas devem ter autorização, mas essa autorização deve ser, antes de tudo, possível a todos. E hoje, não é.

Ricardo Ferreira 8 de agosto de 2016, 17:46h - 17:46

Exatamente Max,

Acho que se a festa causasse transtornos deveria ser cancelada, mas proibiram antes mesmo de ocorrer. E já é o 6º ano que fazemos a festa e nunca tivemos problema algum!

cidadão de olho 8 de agosto de 2016, 15:26h - 15:26

Reunião de amigos, inimigos, gente o bem, do mal, igreja, ateus, e adjacências…..precisam de autorização do poder público.

Pimenta no dos outros é refresco né.

Esse é o lema dos coxinhas. A corrupção dos outros não pode, mas a minha pode.

POr que é na minha rua, é uma reunião de amigos, só estacionei em fila dupla rapidinho, soneguei imposto porque não fazem nada com ele.

cidadão de olho no "cidadão de olho" 8 de agosto de 2016, 15:59h - 15:59

Estava demorando um comedor de mortadela se manifestar……….

Julio Cesar Vitorino 8 de agosto de 2016, 16:08h - 16:08

Concordo com você, desde que o tratamento Seja igual pra todos. Então, não dê palpite sem conhecer fatos e dados.E menos ainda sem saber como foi o procedimento da GMVR.

#fikdik

OMG 8 de agosto de 2016, 16:10h - 16:10

Uaaau! Sou uma moça à procura de um cidadão como você. O melhor dos melhores. O que nunca se corrompeu por nada nesse mundo. Você no trânsito, no banco, loja, supermercado, na sua casa…é a educação em pessoa. Cara, tu tá de parabéns!

Ricardo Ferreira 8 de agosto de 2016, 16:21h - 16:21

Desde quando é corrupção reunir amigos na praça pra confraternizar? Não é festa com intuito de lucro! Era só reunião de amigos!

Fica de olho aí no que deve ficar!

Morador do Ipê Amarelo 8 de agosto de 2016, 16:58h - 16:58

Meu camarada só com esse linguajar “coxinhas”, me nego a comentar o que você escreveu. Você deve ser o medalha de prata em honestidade, pois o medalhista de ouro é o sr lula molusco. Não misture as coisas pois você não sabe de nada.

Osmar Madeira 8 de agosto de 2016, 18:22h - 18:22

Concordo com o comentarista: coxinha é o bicho mais hipócrita que há. Brada feroz “contra a corrupção” como se fora ser incorruptível, mas é o primeiro a aderir ao abominável “jeitinho brasileiro” para angariar vantagem em tudo, à la Gerson, nas pequenas corrupções do dia-a-dia. É o roedor de pão-com-ovo a falar de mortadela.
Não adianta: se não tem autorização, é irregular e pronto. Rodar com carro irregular não pode. Vai dançar na blitz e pronto.

Cidadão de VR 9 de agosto de 2016, 00:07h - 00:07

Cidadão de olho no”cidadão de olho”,
O comedor de mortadela come mortadela e arrota mortadela, já o comedor de coxinha come coxinha e fica arrrotando presunto ou croissant, aliás do jeito que estão as coisas tem muito coxinha metido a besta aqui onde moro (Belvedere) que ultimamente não está comendo nem coxinha. O coxinha acha que a lei é só para aquela gentalha que mora na periferia, pois eles são cidadãos acima do bem e do mal moradores de uma pacata rua como disse o coxinha lá embaixo. Dura lex, sed lex.

Ana 8 de agosto de 2016, 15:18h - 15:18

Volta Redonda sem cultura.
Isso que vem acontecendo de uns tempos pra cá.
Você tenta regularizar um evento e não dá em nada, não consegue. Prefeitura e guarda municipal querem coisas que deem lucros a eles, caso contrario não acontecem as festas. Não falo só de um caso isolado como estes do Ipê e da Igreja, e sim de outros eventos com o intuito de promover CULTURA E ENTRETENIMENTO para a população que simplismente são ignorados pela prefeitura. Se a prefeitura não faz, temos que fazer.

Julio Cesar Vitorino 8 de agosto de 2016, 14:40h - 14:40

A GMVR deve estar muito orgulhosa por impedir dois eventos clandestinos de “altíssima periculosidade”, gastando recursos públicos dos quais eu pago por isso e ainda enviando guardas armados para coagir moradores de bem e contribuintes dos cofres públicos, inclusive teu salário.

Para sua informação, há anos fazemos essa festa entre nós moradores para confraternização entre as famílias da rua com presença de ilustres membros da câmara de vereadores de VR e suas famílias.

Agora, verificar festas em salão sem alvará, na qual interrompe o fluxo de veículos, inclusive da coleta do lixo, que acaba deixando a rua uma imundisse de copos,garrafas, pratinhos plástico e balões. Fora uma molecada fumando maconha na praça. Pra isso NUNCA vi vocês aqui.

Concluindo: Parabéns comandante! Me sinto muito mais seguro em tê-lo como líder um órgão importante e tomando decisões bastante relevantes.

Carlos 8 de agosto de 2016, 16:32h - 16:32

Realmente isso trouxe mais segurança a cidade nesse final de semana.

Ricardo Ferreira 8 de agosto de 2016, 14:31h - 14:31

Absurdo essa proibição!!
A festa no Belvedere era apenas uma reunião de amigos onde cada um deu um prato e íamos nos reunir para na praça para confraternizar.
Todos moradores da RUA!
Os carros ficariam na própria garagem sem afetar em nada o transito.
Tem muito mais coisa pra guarda se preocupar do que de uma confraternização entre vizinhos.
Comandanta da Guarda, reveja suas prioridades na segurança Pública!

VAI VENDO 8 de agosto de 2016, 17:27h - 17:27

“…íamos nos reunir na praça para confraternizar.”???

A praça é pública e precisa estar livre para outros usarem tbm. Ela não é extensão de nossas casas. E outra, a praça não poderá ter aquela lixaiada deixada após uma confraternização.

Já até imagino em qual candidato a prefeito e a vereador irão votar. Certamente será naqueles que tbm não respeitam os cidadãos e às leis.

Muito P... 8 de agosto de 2016, 23:56h - 23:56

VAI VENDO…vai catar coquinho! Você mora aqui pra falar essa asneira? Com certeza não! A praça só está decente porque os moradores se unem para manter “usável”. Prefeitura dá uma banana pra esse tipo de coisa. E quando vamos confraternizar, não pode usar???? Ahhhh.

Dr: Marcelo R. 8 de agosto de 2016, 14:27h - 14:27

Tem que acabar com os baile funk do padre josimo

Leandro de Souza 8 de agosto de 2016, 14:25h - 14:25

Atenção povo de Volta Redonda! Vocês que não são moradores do Ipê Amarelo (Jardim Belvedere) e por acaso solicitaram à Guarda Municipal auxílio para o atendimento de alguma ocorrência relevante em sua localidade E NÃO FORAM ATENDIDOS A CONTENTO, fiquem sabendo que os nobres fardados estavam “baseados” em nossa pacata rua impedindo e constrangendo a todos nós, moradores de bem deste bairro. Isso ocorreu no período das 15h até as 18h30 deste último sábado!
É para isso que nós pagamos nossos impostos! Para mantê-los refrigerados em suas viaturas estacionados em nossa praça, navegando em seus smartphones esperando findar o expediente, em vez de estarem circulando, atendendo e inibindo ocorrências mil. Obrigado GM!

Moradores 14 de agosto de 2016, 19:54h - 19:54

Concordo plenamente com você meu caro amigo Leandro, a GM tem tinha que inibir pessoas que passeiam com seus cães na rua e deixam e deixam seus bichinhos sujaram as calçadas…
Pimenta no olho dos outros é refresco.

Morador do Ipê Amarelo 8 de agosto de 2016, 13:26h - 13:26

Legal dar uma entrevista se vangloriando que acabou com uma confraternização de moradores e familiares no Ipê Amarelo enviando uma viatura com GM armados que abordaram pessoas que preparavam o local. Estou lançando uma boa ideia para o comandante, quero ler uma entrevista dele dizendo que enviou uma viatura para o mesmo local (Ipê Amarelo) e coibiu as invasões e roubos nas residências como vem ocorrido. É ilegal, concordo, mas com certeza a próxima será de acordo com o que a lei exige e o convidaremos para ver que não é o tipo de confraternização para enviar viaturas armadas para impedir e mostrar o poder que a guarda tem.

OMG 8 de agosto de 2016, 14:25h - 14:25

Sou moradora de um bairro aqui de Volta Redonda que vira e mexe nos reuniamos para confraternizar. Coisa simples e gostosa. Até que um belo dia, um morador ranzinza, sem amor e razões para viver, denunciou nossos encontros que eram feitos há anos na única praça do bairro. Enfim, corremos atrás de toda documentação necessária e conseguimos. Sugiro que façam o mesmo.

OMG 8 de agosto de 2016, 13:20h - 13:20

É, essas festas clandestinas são um perigo mesmo! Imagina o que aconteceria se não tivessem impedido? Uma festa de igreja (o que é péssimo, visto que são pessoas de “má índole”) e a outra de um bairro pacato. Fez muuuito bem a Guarda Municipal em impedir que eventos desse porte e magnitude acontecessem. Temos que zelar pela ordem, paz e harmonia em nossa sociedade. Aff!

Ricardo Ferreira 8 de agosto de 2016, 13:10h - 13:10

Absurdo essa proibição. A festa no belvedere era apenas uma reunião de amigos onde cada um deu um prato e íamos nos reunir na praça para confraternizar.
Todos moradores da rua. Os carros ficariam na própria garagem sem causar transtorno no trânsito.
Tem muito mais coisa pra guarda se preocupar do que uma confraternização entre vizinhos.
Comandante da guarda, reveja suas prioridades na segurança pública!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996