Barra Mansa seleciona projetos de Igualdade Racial

by Diário do Vale

Oportunidade: Prefeitura de Barra Mansa disponibiliza R$ 50 mil para projetos que promovam igualdade racial

Barra Mansa – Após a adesão do município de Barra Mansa ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) em novembro do ano passado, a Gerência de Promoção da Igualdade Racial (Gepir) está recebendo da sociedade civil projetos para Fortalecimento e Expansão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Para a seleção de 2018, resultado da articulação de ações entre o Ministério dos Direitos Humanos (MDH), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o valor disponibilizado é de R$ 50 mil para cada projeto contemplado pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). A inscrição vai até o dia 13 de junho.
São três áreas temáticas: Políticas Afirmativas, Fortalecimento Institucional do SINAPIR e Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais. Dentro deles, poderão ser inscritos projetos para elaboração de planos de igualdade racial, capacitação profissional e ao empreendedorismo, implementação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), elaboração de Planos de Promoção da Igualdade Racial, formação de Gestores e Conselheiros de Promoção da Igualdade Racial, inclusão produtiva, assistência técnica e comercialização de bens e serviços, mapeamento de Terreiros e de incentivos e fomento da cultura.
De acordo com o gerente de Promoção da Igualdade Racial, Walmiro Fabiano, serão encaminhados três projetos, um para cada categoria. “A contextualização dos projetos deve apresentar a realidade local e o público beneficiado, além da planilha de custos para a comprovação da viabilidade financeira da iniciativa”, destacou.
Walmiro explicou ainda que os projetos serão pré-selecionados pela GEPIR e os que estiverem dentro dos requisitos estabelecidos pelo edital de seleção serão encaminhados à Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial para participarem do processo seletivo. “Os interessados em apresentar projetos voltados à promoção da igualdade racial e à superação do racismo devem procurar a GEPIR no segundo andar do prédio da prefeitura de Barra Mansa para orientações sobre a inscrição”, completou, dizendo que a Ficha de Inscrição e Compromisso preenchidas, e Termo de Referência completo deverão ser enviados para o e-mail [email protected] até o dia 13 de junho, data final prevista no Cronograma do Processo Seletivo.

You may also like

4 comments

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 18 de maio de 2018, 19:10h - 19:10

A maior forma de discriminação é refutar as evidências. Óbvio que existem raças humanas, do mesmíssimo modo que existem raças entre várias outras espécies animais… São caracteres físicos que se transmitem hereditariamente. Negros não reproduzem brancos, que não reproduzem orientais, que não reproduzem pigmeus, e vice-vasco… A igualdade é uma falácia politicamente correta, indivíduos são diferentes, mas ninguém é melhor ou pior que ninguém, e isso é o que basta…

Azul 18 de maio de 2018, 08:53h - 08:53

Isso me dói na alma! Por que colocar o NEGRO inferior ao BRANCO? SOMOS IGUAIS, SOMOS IRMÃOS, cor de pele não altera capacidade intelectual! Veja a história de Joaquim Barbosa, Barack Obama, Benjamin Carson, Pelé e muitos outros. Façam projetos para igualar oportunidades entre ricos e pobres ao ingresso em universidade e coisas do tipo. Chega de dividir nosso povo, temos uma só raça a HUMANA!

VAI VENDO 17 de maio de 2018, 23:23h - 23:23

Pode´apresentar projeto de IGUALDADE HUMANA?

Pode apresentar projeto acabando com IGUALDADE RACIAL ou projeto mostrando que por baixo da pele somos todos iguais?

Pode apresentar projeto mostrando que o mesmo sangue que corre nas veias do negro é o que corre nas veias dos brancos, amarelos, azuis, pardos, marrons, ou seja, A +, O +, B +, O –, A –, AB+, B – e AB?

Gente, vamos concentrar esforços e energias em UNIR as pessoas, ao contrário de promover somente um grupo delas. Já chega de dividir a sociedade brasileira.

VAI VENDO 17 de maio de 2018, 23:29h - 23:29

Pode apresentar projeto criando o dia municipal NEGRO, BRANCO e outras cores somos todos irmãos e irmãs?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996