Resende – A Polícia Rodoviária Federal realizou nesta sexta-feira (24), uma ação educativa para o trânsito na empresa de transporte urbano Tursan Transportes em Resende.
Diversos condutores da frota da empresa foram orientados a respeito das normas de segurança para o Trânsito, além dos colaboradores da área administrativa.
No decorrer da atividade, a equipe do Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN – DEL 07) abordou os temas: uso de celular ao volante, cinto de segurança, velocidade, consumo de álcool, direção defensiva dentre outros.
Durante a ação foram conscientizados aproximadamente 45 condutores e funcionários da Tursan.
A ação teve por objetivo aumentar a educação para o trânsito, com foco na promoção da conscientização coletiva acerca da vulnerabilidade e responsabilidade de todos os agentes inseridos no trânsito.
Anualmente, mais de 30 mil pessoas perdem sua vida, precocemente, devido aos acidentes de trânsito no Brasil.