Voltaço fica perto das semifinais e Resende flerta com rebaixamento

by Diário do Vale

Resende vem trabalhando o emocional da equipe para conseguir buscar escapar do rebaixamento (Foto: Divulgação/VRFC)

Volta Redonda – Chegando à última rodada do Campeonato Carioca 2023, Voltaço e Resende vivem situações distintas na tabela. Enquanto o Esquadrão de Aço só depende de si para garantir a vaga nas semifinais, o Gigante do Vale é o lanterna e precisa de um milagre para se manter na divisão de elite do Estadual.

Time do artilheiro Lelê, o Voltaço joga na próxima quarta-feira (8), às 21h10, contra o penúltimo colocado, Boavista. Neste momento, o time está na quarta posição, com 19 pontos – seis vitórias, um empate e três derrotas. A pontuação é a mesma do Botafogo, mas o Tricolor de Aço leva vantagem no saldo de gols: são 12 contra oito do Alvinegro. Uma vitória por uma placar mais elástico garante com maior tranquilidade o time na próxima fase sem depender do resultado do Botafogo diante da Portuguesa.

Já a situação do Resende é mais delicada. Com apenas quatro pontos e na última colocação do Estadual, O Gigante do Vale precisa bater o Audax e torcer para que o Voltaço vença o Boavista para escapar do rebaixamento. O técnico Sandro Sargentim falou sobre os tropeços do Resende durante o campeonato e destacou e projetou a partida contra o Audax.

– Durante o campeonato inteiro estamos começando melhor as partidas, tomando gols bobos e perdendo o poder de reação. Temos ciência de nossos erros e estamos trabalhando forte no emocional dos atletas e reforçando os treinos para chegar à última rodada com força máxima. Tenho certeza que conseguiremos nos manter na primeira divisão – destacou Sargentim.

O treinador também falou sobre a partida decisiva do rival Volta Redonda contra o Boavista, adversário direto na briga contra o rebaixamento.

– Temos que pensar primeiramente na nossa única opção: que é a de ganhar do Audax. O Volta Redonda é um time que está brigando pelas primeiras posições e que, com certeza, dará o máximo para ganhar do Boavista. Independente do resultado desse jogo, temos que ter o foco total do Audax – encerrou Sargentim.
O jogo entre Resende e Audax acontece na quarta-feira (8), às 21h10, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio.

Fla e Flu decidem Taça Guanabara

Flamengo e Fluminense decidirão o título da Taça Guanabara na noite desta quarta-feira (8). O confronto será às 21h10, no Maracanã, e é válido pela última rodada do Campeonato Carioca. O vencedor do confronto fica com o título. O rubro-negro tem a vantagem do empate.

Nos últimos Fla x Flu, quem leva vantagem é o Tricolor das Laranjeiras. Nos últimos 11 jogos, o Fluminense soma sete vitórias contra duas do rubro-negro, além de dois empates. Na última partida entre os clubes, o Flu venceu o Flamengo por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

No retrospecto da Taça Guanabara, o Flamengo leva larga vantagem sobre os seus rivais. Com 23 títulos, o rubro-negro é o principal vencedor do torneio, à frente do Vasco, que tem 13 títulos, e do Fluminense, com 11. O Botafogo soma oito conquistas.

Voltaço conta com Lelê, artilheiro do campeonato com 12 gols, para chegar às semifinais (Foto: Divulgação/VRFC)

You may also like

2 comments

Dragão do Voltaço 7 de março de 2023, 21:18h - 21:18

Voltaço tá a um passo das semifinais e o Resende dificilmente escapa da degola.

Alech 7 de março de 2023, 13:23h - 13:23

O vasco foi campeão domingo. Ganhou do Flamengo de 1×0.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996