Livro do Projeto Douradinho é entregue em escolas de Barra Mansa

by Diário do Vale
Meio ambiente: Autor do livro ‘Amiga Lata, Amigo Rio’, Thiago Cascabulho, participou da atividade com alunos de Barra Mansa (Foto: Divulgação)

Meio ambiente: Autor do livro ‘Amiga Lata, Amigo Rio’, Thiago Cascabulho, participou da atividade com alunos de Barra Mansa (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – O Projeto Douradinho já transformou inúmeras crianças em mobilizadoras de ações ambientais por meio do incentivo à preservação dos recursos hídricos. Mais uma etapa do projeto aconteceu nesta semana, nos dias 5 e 6, com alunos da Escola Municipal Dr. Djair Machado Gomes e Ciep 54, onde receberam o livro “Amiga Lata, Amigo Rio”, no Parque Natural de Saudade, em Barra Mansa.

O prefeito Rodrigo Drable (PMDB), o autor do livro Thiago Cascabulho e a coordenadora do setor de Formação da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Alessandra Sudré, abriram o evento para 200 alunos de duas escolas municipais. Na ocasião, além do fomento à criação de ações transformadoras dentro e fora da sala de aula e o incentivo à preservação do meio ambiente, Thiago Cascabulho explicou aos alunos como criar um livro, incentivando-os a serem escritores, despertando assim o interesse pela leitura.

No encontro, o prefeito Rodrigo Drable parabenizou o autor Thiago Cascabulho pelo projeto e destacou sua importância.

– Uma ação como essa estimula tanto a leitura, quanto a preservação do meio ambiente. É bom ver como temos barramansenses compromissados com nosso meio ambiente, com nossos recursos hídricos e acima de tudo com o estímulo a leitura. O Thiago Cascabulho é um barramansense, um amigo, e está de parabéns pelo projeto – concluiu o prefeito.

– A presença do Thiago Cascabulho foi sensacional para a divulgação do projeto, da leitura e preservação do meio ambiente. Centenas de alunos das escolas municipais de Barra Mansa participaram desse encontro. É a partir de agora que precisamos criar o hábito da leitura, o incentivo à uma nova geração de escritores e a conscientização da importância da preservação e recuperação dos rios – complementou Alessandra Sudré.

O autor do livro Thiago Cascabulho, contou a emoção de trazer o Douradinho para Barra Mansa.

– Para mim é emocionante estar de volta à Barra Mansa, na minha terra natal, onde eu nasci e onde o Douradinho foi criado. Ter pela primeira vez, o privilégio de distribuir tantos livros para os meus conterrâneos, irmãos de rio, como eu gosto de falar, é maravilhoso. É legal ver o desempenho de todas as professoras que desenvolvem o projeto em sala de aula. Ainda temos muito que caminhar, mas acredito que a cidade está no caminho certo para abraçar todas as nossas propostas – comentou Thiago.

O projeto

O Projeto Douradinho é um programa de educação ambiental que objetiva a preservação e recuperação dos rios e matas ciliares por meio da conscientização de crianças que estão nos primeiros anos da segunda infância, sendo ela de 8 a 10 anos. É composto por atividades pedagógicas que ampliem o conhecimento a respeito do tema “água” (SABER), que reforçam a empatia para com os recursos hídricos (SENTIR) e fomentam a criação de ações transformadoras dentro e fora da sala de aula, envolvendo toda a comunidade (FAZER).

O Projeto faz parte do Programa de Educação Ambiental apoiado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, e conta com patrocínio da CCR Nova Dutra.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996