sábado, 19 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Angra dos Reis demole casas na Praia do Anil

Prefeitura de Angra dos Reis demole casas na Praia do Anil

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2017, 14:58 horas

 


Remoção: Retroescavadeira foi usada na demolição dos imóveis que foram desapropriados para alargamento da Avenida Ayrton Senna (Foto: Divulgação PMAR/Wagner Gusmão)

Remoção: Retroescavadeira foi usada na demolição dos imóveis que foram desapropriados para alargamento da Avenida Ayrton Senna (Foto: Divulgação PMAR/Wagner Gusmão)

Angra dos Reis – A prefeitura de Angra iniciou um processo de demolição na Praia do Anil nesta quarta-feira (15), que irá possibilitar a duplicação da Avenida Ayrton Senna no trecho em frente ao Iate Clube Aquidabã. O alargamento da via é uma antiga reivindicação dos angrenses, principalmente daqueles que frequentam o Centro, para melhorar o fluxo do trânsito e evitar as constantes retenções no trecho.

A equipe da Secretaria Executiva de Obras, Parques e Jardins esteve no local para coordenar a demolição de dois pórticos de concreto e três casas de madeira, em frente a um bar.

– Hoje estamos dando o primeiro passo para a duplicação da via. O projeto de duplicação está pronto, mas para isso precisamos remover as casas do local. Uma parte dessa ampliação inclui um trecho do terreno ocupado pelo Aquidabã. Já falamos com os representantes do clube, que não se opuseram – explicou a secretária de Obras, Luciene Rabha.

Além das três casas de madeira e dois pórticos demolidos nesse estágio inicial, também serão retirados um galpão e oito casas de alvenaria. Os imóveis estão passando por processo de desapropriação, para que a remoção seja autorizada. Quanto às três casas retiradas, seus proprietários estão recebendo aluguel social.

A remoção foi feita com a utilização de uma retroescavadeira, para a demolição, e um caminhão, para a retirada do entulho. O trabalho contou com o apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito do município, que reteve o fluxo em meia pista na Praia do Anil.

Untitled Document