Flamengo encaminha acordo com o Maracanã

by Diário do Vale

Torcida do Flamengo poderá ter o Maracanã como casa em contrato


Rio –
A diretoria do Flamengo segue trabalhando no sentido de construir um acordo para poder utilizar o Maracanã nos próximos anos. Um acerto entre o clube e o consórcio que administra o estádio era tido como pouco provável há algumas semanas. Porém, o bom público presente em jogos recentes do time, como nas vitórias de 2 a 0 sobre América-MG e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, animaram as partes.

O consórcio ficou impressionado com a grande presença de torcedores no treino aberto antes do empate por 1 a 1 com o Independiente Santa Fe da Colômbia pela Copa Libertadores. Quase cinquenta mil foram acompanhar a atividade em um dia útil na parte da tarde.

A questão financeira já foi solucionada, com as partes aceitando os percentuais e chegando a um acordo sobre as despesas com a estrutura. Resta agora um acerto em relação ao tempo de contrato. O consórcio gostaria de algo a longo prazo, válido por pelo menos quatro anos. Já o presidente Eduardo Bandeira de Mello, como vai deixar o cargo no fim do ano, por conta das eleições no clube, queria assinar apenas até dezembro.

Caso todas essas questões sejam resolvidas, Bandeira de Mello vai apresentar ao seu Conselho Deliberativo as bases do acordio para aprovação. A ideia é que o caso seja concluído, e de forma satisfatória, até o fim deste mês.

O Flamengo, por sinal, volta a campo no Maracanã nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com a Ponte Preta pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro ganhou na ida por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para se classificar, enquanto que qualquer triunfo dos paulistas por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. A Macaca avança de forma direta se ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Vale lembrar que a partir da edição deste ano os gols anotados como visitante não valem mais para o critério de desempate.

O time que vai a campo deverá ser definido somente no treino programado para esta quarta-feira, na parte da tarde, que vai fechar a preparação e anteceder ao período de concentração. O meia Diego seguirá fora da equipe devido a uma lesão no joelho direito. Com a boa fase da equipe, a comissão técnica optou por uma recuperação mais gradual do jogador, que desde que sentiu a lesão na vitória sobre o Ceará no domingo retrasado, está sendo submetido a tratamento e não mais treinou com bola.

Existe a possibilidade de que Diego esteja à disposição para o duelo contra a Chapecoense, no próximo domingo, mas o mais provável é seu retorno apenas diante do Emelec, pela Libertadores, no dia 16 de maio, no Maracanã.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996