Jogador do Dagaz disputa amistoso de rugby com time da Inglaterra

by Diário do Vale
Pilar Caio Ferreira foi o representante do Dagaz

Pilar Caio Ferreira foi o representante do Dagaz

Volta Redonda – A equipe de rugby do Instituto Dagaz foi bem representada na noite de quarta-feira (9), no Amistoso Juvenil de Rugby Internacional, no Rio de Janeiro. Seleções Fluminenses, da categoria masculina, disputaram com o time inglês Bishop Vesey’s Grammar School. Os jogos M18 e M20 aconteceram no Campo Olímpico do Fundão.

Jogador da posição Pilar, Caio Ferreira, de 16 anos, foi o representante do Dagaz à convite da Federação Fluminense de Rugby, a FFRU. Segundo Caio, a oportunidade serviu para ter noção, na prática, de como é o estilo de jogo do time da Inglaterra. E mesmo a modalidade não sendo ainda tão popular no Brasil, o jogador percebeu que a preparação do Instituto Dagaz não fica atrás.

– O jogo foi muito bom. Primeira vez que joguei um XV e foi uma boa experiência. Foi bom ser convidado, porque mostra que o esforço vale a pena e me fez ser lembrado pela federação. Eu preciso melhorar minha parte física, pra corresponder melhor com os treinamentos do Dagaz, que nos dá a melhor estrutura possível. E o nível de jogo deles é muito diferente, até pela cultura do rugby ser muito maior lá do que aqui. Mas, com treinamentos e um maior entrosamento, é possível competir de igual pra igual – avaliou Caio, que está acostumado a jogar no estilo Sevens, e estreou com o jogo de 15 jogadores.

O treinador Henrique Cardoso Tenório, o Toru, que acompanhou o amistoso, também considerou o jogo uma importante oportunidade. “São oportunidades que não dá para deixar passar. Tanto na parte de jogar contra um time que veio do país de origem do esporte, quanto a oportunidade de representar o estado e o Dagaz, em mais um desafio”, destacou o treinador.

Toru também avaliou a questão técnica. Ele observa que não dá para fazer um comparativo, pelo esporte não ter a mesma força no país. No entanto, acredita que estamos perto de atingir o mesmo nível: “Porém, ainda temos que nos empenhar mais e continuar fortalecendo o esporte”, concluiu.

Aulas gratuitas de rugby

O Instituto Dagaz oferece, há quatro anos, aulas gratuitas de rugby e está com vagas abertas para interessados das categorias M13 ao M18. A modalidade, que conta com apoio do Instituto CCR e CCR NovaDutra, é ministrada às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h, no Condomínio Cultural.

As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O Condomínio Cultural fica na Rua Sargento Paulo Moreira, nº 248, no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996