Biblioteca Pública de Itatiaia comemora 21 anos

by Diário do Vale

Itatiaia – A Biblioteca Pública de Itatiaia Dona Mariúcha (BIPUIM) acabou de completar 21 anos de atividades. O espaço abriu as suas portas para a população em 28 de agosto de 1996 e desde então vem reunindo centenas de visitantes e sócios leitores. Para celebrar a data, o público poderá conferir até sexta-feira, dia 1º, uma mostra de álbuns que contam a sua história e expõe ainda fotos da “Hora do Conto” e do “Era Uma Vez”, projetos de contação de histórias com o objetivo de promover a leitura.

Quem visitar a BIPUIM poderá ainda conhecer um pouco mais sobre os projetos desenvolvidos no espaço como o leitura compartilhada, dramatização, leitura de poesias, teatro de rolo, apresentação de fantoches, entre outros.

– A BIPUIM conta com projetos muito interessantes e que é importante que o público conheça. Todos eles foram desenvolvidos ao longo desses anos e têm o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e ajudar a ampliar o conhecimento dos leitores – disse a diretora da Biblioteca Municipal, Helenice Evangelista.

Ao citar os projetos já realizados pela BIPUIM a diretora lembrou da Feira de Livros e Artes de Itatiaia (FLAI), realizada em parceria com as escolas, em que os alunos produziam livros com a orientação de seus professores.

– Temos um acervo muito grande e dentre eles, os livros escritos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino durante a  Feira de Livros e Artes realizada em Itatiaia. As pessoas que desejarem consultar esses livros e as demais obras podem procurar a nossa Biblioteca durante o horário comercial – falou.

Atualmente a Biblioteca conta com um acervo de 25 mil livros de mais de 80 autores diferentes, além de revistas e gibis. O número de sócios leitores já soma 2,8 mil e as pessoas que quiserem se tornar um sócio leitor devem levar um comprovante de residência e cópia da identidade para fazer um cadastro. De acordo com a direção da Biblioteca os livros podem ficar com o leitor por uma semana e depois devem ser devolvidos.

Periodicamente a Biblioteca recebe a visita de alunos da Rede Municipal de Ensino. As escolas municipais que desejarem poderão fazer o agendamento para levar turmas para as atividades de contação de histórias e teatro de rolo. A Biblioteca fica na Rua São José, nº 132, no Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3352-3025.

Celebrando: Público pode conferir até sexta-feira uma mostra de álbuns que contam a história da biblioteca (Foto: Divulgação)

Celebrando: Público pode conferir até sexta-feira uma mostra de álbuns que contam a história da biblioteca (Foto: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996