sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Crianças e adolescentes participam de futsal

Crianças e adolescentes participam de futsal

Matéria publicada em 16 de abril de 2018, 09:49 horas

 


Em Volta Redonda: Programa atende estudantes de seis a 17 anos nos 10 ginásio poliesportivos do município. (Foto: Divulgação.)

Em Volta Redonda: Programa atende estudantes de seis a 17 anos nos 10 ginásio poliesportivos do município. (Foto: Divulgação.)

Volta Redonda – Fomentar o esporte entre crianças e adolescentes. Este é o objetivo do Programa de Iniciação Desportiva (PID) implantado este ano pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). O programa atende estudantes de seis a 17 anos nos 10 ginásios poliesportivos do município e em núcleos da secretaria espalhados pela cidade.

Hoje o projeto tem dois mil alunos e prevê diversas atividades para crianças de seis a dez anos: futsal, vôlei, basquete, queimada, handebol, dança e ginástica artística; e a iniciação esportiva vai até os 17 anos.
Para estimular os atletas do PID, foi realizado na manhã de sábado (14), no Ginásio Poliesportivo da 249, um Festival de Futsal para integrar os alunos dos projeto com jogadores de instituições  particulares do município. Cerca de 100 alunos do PID estiveram no evento que deu medalha pela participação a todos os jogadores. “O importante é estimular a prática esportiva, além da competição”, disse a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.
Para o prefeito, Samuca Silva, o importante é promover a integração dessas ações da prefeitura, fomentando esporte na cidade e o esporte também é saúde.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document