Samuca diz que planejamento é vital para cidade poder enfrentar Covid-19

by Diário do Vale

Samuca diz que cidade vai passar a uma fase em que os leitos livres serão essenciais

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva destacou, em transmissão ao vivo feita nesta quinta-feira (16) por redes sociais, que as medidas que vêm sendo adotadas pela Prefeitura de Volta Redonda estão surtindo efeito na redução da curva de contágio pelo novo coronavírus, que causa a Covid-19.  Ele lembrou que a cidade tem baixos índices de internação, com número baixo de óbitos, e que está evitando o contato de pessoas que fazem parte dos grupos de risco com o vírus.

— Todas as pessoas que apresentam sintomas que levam à suspeita de infecção pelo coronavírus estão sendo colocadas em quarentena — destacou .

Ele também destacou que a cidade está em condição e sair da primeira fase, quando os esforços se concentraram em reduzir a curva de contágio, para o segundo estágio, quando a meta é, como ele afirmou na manhã desta quinta-feira, evitar o colapso da saúde em Volta Redonda estão tendo resultados. “Nós temos que ter vagas em Centro de Tratamento Intensivos justamente para atender os pacientes com Covid-19 que apresentarem sintomas graves”, disse, acrescentando que o trabalho de estruturação para os atendimentos do novo coronavírus foi feito justamente neste sentido.

-Ontem (quarta-feira, 15) nós tínhamos 20% da rede pública  Hospital São Batista e Munir Raful ocupada. Nas enfermarias tínhamos em toda rede público e privada 31 internações: 29 suspeitos e 02 confirmados – disse Samuca, frisando que os hospitais precisam ter leitos e o próprio CTI para atender ainda outros casos graves de doenças que surgirem durante a pandemia.

Na mesma data, o hospital regional tinha nove pacientes de Volta Redonda internados: dois deles com casos confirmados de Covid-19, e sete com sintomas que os colocam como suspeitos de terem contraído o vírus.

O prefeito ponderou ainda que o “o foco é tirar o contato do grupo de risco com o vírus e logicamente diminuir a lotação de leitos”.

-Ter leitos com baixa ocupação representa política certa e que estamos no caminho certo. A cidade tem mais casos de vírus proporcionalmente no estado mas com característica de média complexidade. Estamos no caminho certo, precisamos manter nossos idosos em casa – afirmou Samuca Silva.

You may also like

10 comments

Maria Aparecida da Silva 17 de abril de 2020, 09:17h - 09:17

Samuca Silva está pensando em tirar os ônibus de linha. E os funcionários dos mercados, hospitais e das farmácias que fazem uso dos ônibus, ele vai pagar o Uber para eles?

Danielle 17 de abril de 2020, 01:38h - 01:38

Como esse índice de contaminação se abrir a cidade os leitos não darão conta.Se a cidade tivesse tido investimentos as coisas poderiam estar menos pior aqui não tem emprego a anos infelizmente prefeito não temos condições nem na saúde nem em ofecer o que o Sr não consegui u trazer nesses 4 anos empregos

Quem quiser fica em casa, quem não quiser parti pra rua 17 de abril de 2020, 08:46h - 08:46

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou nesta 5ª feira (16.abr.2020) que quem disser que sabe quando será o pico da pandemia no Brasil “está mentindo”. A declaração foi feita em entrevista por telefone ao jornalista José Luiz Datena,

guto 16 de abril de 2020, 21:03h - 21:03

Está fazendo um bom trabalho na área de saúde, contudo, deve-se lembrar que saúde também implica dinheiro no bolso para comprar o arroz e feijão, e muita gente está perdendo o emprego com o comércio fechado, logo sou a favor de se abrir gradualmente o comércio, pois todas as vezes que vou ao supermercado e converso com as atendentes, elas me afirmam que ninguém ficou doente no meio delas!

Marcelo Bretas 16 de abril de 2020, 23:20h - 23:20

Mírian Leitão do DV, que conclusão perfeita!!Se elas estão sadias podemos afirmar que o isolamento horizontal está funcionando e devemos mantê-lo. Como se abre o comércio gradualmente? Acesso reduzido ? Já está sendo feito. Reduzir o tempo de funcionamento? Já está sendo feito. Resumindo você está querendo descobrir a pólvora. Veja o exemplo dos outros países que adotaram esses medidas de se preocupar com o comércio ,a Itália, Espanha e USA estão contando os mortos as dezenas , por favor deixe de pensar igual a esse ser que vocês colocaram no poder federal. Os demitidos nesse período são justamente as vítimas da reforma trabalhista que empurrou goela abaixo os contratos de trabalho intermitente. Mas você está melhorando, pois não encontrou espaço para culpar o governo passado.

Janaína Letícia 16 de abril de 2020, 20:27h - 20:27

E o povo que trabalhar samuca muitos vão ficar desemprego e complicado para cada gavernante

VAI VENDO 16 de abril de 2020, 19:36h - 19:36

Com os números sempre crescentes? Qual planejamento é esse?

Marco Demétrio 16 de abril de 2020, 22:11h - 22:11

Sempre chorando, fazendo politicagem rasteira

Não muda

Chinese Plague 16 de abril de 2020, 22:54h - 22:54

Faz sentido seu comentário!!!

Emir Cicutiano 17 de abril de 2020, 08:06h - 08:06

Prefeito nenhum consegue segurar as pessoas em casa, pois as leis federais os impedem de ser mais coercitivos. Vc já deve ter visto que, quando Samuca tentou algo diferente, já logo veio Ministério Público e Justiça embarreirando, inclusive na questão da reabertura do comércio…

Tem que entrar num consenso, Samuca está igual índio com vários caciques. O Vai Vendo manda ele fazer uma coisa, o Zé das Couves manda fazer outra, o Capitão ordena que ele faça o contrário e o Ministério Público quer dizer como ele deve governar, tipo uma ONU de bolso… Seria melhor ele tentar ser técnico da seleção

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996