sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos do projeto Bombeiro Mirim visitam 10º GBM, em Angra dos Reis

Alunos do projeto Bombeiro Mirim visitam 10º GBM, em Angra dos Reis

Matéria publicada em 27 de julho de 2017, 14:04 horas

 


Durante toda a manhã as crianças participaram de diversas atividades como rapel, combate a incêndio, entre outros

Bombeiro Mirim visita o Corpo de Bombeiro foto Wagner Gusmão (8)

Projeto Bombeiro Mirim atende 96 alunos, de 8 a 16 anos, do bairro Monsuaba e adjacências, em Angra dos Reis
(Foto: Divulgação)

Angra dos Reis– Os alunos do projeto Bombeiro Mirim visitaram nesta quinta-feira (27) as instalações do 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), no Balneário. Durante a manhã, eles participaram de diversas atividades como parte dos ensinamentos repassados pelos profissionais às crianças, como rapel, combate a incêndio, entre outros.

Angra dos Reis é o único município do Estado, cujo programa está sendo desenvolvido, devido às contrapartidas oferecidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

O Projeto Bombeiro Mirim está sendo desenvolvido por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Monsuaba e atende 96 alunos, de 8 a 16 anos do bairro e adjacências.

Bombeiro Mirim 

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e o 10º Grupamento de Bombeiros Militares, sediado em Angra dos Reis. O Bombeiro Mirim tem como objetivo a busca de formação de líderes e capacitará as crianças e os adolescentes para o enfrentamento de situações de emergência, provocando mudanças comportamentais nas áreas ambientais, sociais e de defesa civil.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document