Escola 4.0 será tema da ‘Expo ICT 2016’

by Diário do Vale
Vitrine: Feira técnica mostra ao público projetos finais desenvolvidos por alunos do Colégio ICT (Foto: Divulgação)

Vitrine: Feira técnica mostra ao público projetos finais desenvolvidos por alunos do Colégio ICT (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O Instituto de Cultura Técnica (ICT) realiza nos próximos dias 6 e 7, das 14h às 22h, a Exposição de Projetos Finais do Colégio ICT – “Expo ICT 2016”. Este ano, o tema escolhido para esta, que é considerada uma das mais importantes feiras técnicas da região Sul Fluminense, é a “Escola 4.0”.
Além da apresentação dos trabalhos técnicos de projetos finais dos alunos a feira vai trazer palestras, cursos rápidos, orientação vocional, estandes de empresas da região, shows, jogos e muito mais. A entrada é franca.
A “Expo ICT 2016” é uma grande vitrine onde as empresas da região, poderão conhecer o potencial técnico dos futuros profissionais que estarão expondo trabalhos desenvolvidos com a orientação dos coordenadores e professores de seus cursos técnicos. Os alunos com os ensinamentos teóricos que receberam demonstram na prática o que aprenderam durante todo o curso, cujo desenvolvimento tem os mesmos procedimentos técnicos exigidos nas grandes empresas. Além de planejar, projetar e executar os trabalhos, eles também defendem em banca os seus projetos finais, requisito básico na aprovação em seus cursos.
De acordo com o diretor geral do ICT, professor e engenheiro Claudio Menchise, a “Expo ICT 2016” tem como tema a Escola 4.0. esta proposta é composta em quatro pilares: aprender, pesquisar, desenvolver e produzir. Visa a formação de profissionais com capacidade empreendedora, sustentáveis e despertados para a informação e o conhecimento, capazes de acessar, pensar, interpretar dados e principalmente praticar a interconectividade.
– Com foco na inovação, acreditamos que o grande desafio da Escola 4.0 é formar pessoas preparadas para acompanhar a 4°Revolução Industrial que está acontecendo. E o ICT está comprometido com essa nova formação exigida para a indústria 4.0, suas demandas atuais e futuras – afirmou Menchise.

Atividades

Dentre as atividades que serão realizadas na exposição destacam-se as seguintes palestras: “O Uso da Plataforma Arduino na Robótica Educacional” com a palestrante: Josiane Campos, que ocorre nesta quinta-feira, às 19h. No mesmo dia às 20h, a palestra “Estomaterapia: Cuidados com Lesões Cirúrgicas”, com a enfermeira Juliana Carvalho. Também às 20h acontece a palestra “Indústria Automobilística Sob o Ponto de Vista da Indústria 4.0”, palestrante: Alex Pires de Oliveira. Já na sexta-feira, a palestrante Michele Antonio fala sobre o “Uso da Plataforma Arduino na Robótica Educacional”.
Durante o evento também haverá um estande para inscrições no Bolsão ICT, que é o concurso de bolsas escolares da instituição, que acontece no dia 19 de novembro. Aquele que se inscrever durante a “Expo ICT 2016” ganhará descontos especiais. As vagas serão para alunos que irão concluir o 9º ano em 2016, ou seja, que irão cursar o 1º ano do ensino médio em 2017. Os descontos podem chegar a 100% para os melhores desempenhos no exame.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996