Jogos Estudantis de Volta Redonda animam Colégio Getúlio Vargas

by Diário do Vale

Volta Redonda – A manhã de sábado (16) foi de muito esporte e confraternização no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, com a programação dos Jogos Estudantis de Volta Redonda 2017. Cerca de 400 alunos, de diversas escolas públicas e particulares, estiveram na unidade para participarem da corrida rústica, categorias Sub 16 e Sub 18, e das partidas de queimada da categoria sub 12.

Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, essa é a primeira vez que a Corrida Rústica é integrada ao JEVRE. “O Colégio Getúlio Vargas já promove tradicionalmente a corrida próximo ao aniversário do colégio. Resolvemos integrar aos Jogos Estudantis para valorizar o evento. A corrida é um esporte que tem crescido muito no Brasil”, destacou Maria Paula.

Os jogos de queimada, que contou com a participação de 18 escolas nas categorias masculino e feminino, teve caráter participativo.

– Todas as escolas disputaram duas partidas de queimada, de forma participativa. Os alunos que participaram receberam uma medalha de participação – comentou.

O vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, participou da entrega das medalhas para os vencedores da corrida rústica. “Fiz questão de estar presente aqui hoje. Os Jogos Estudantis têm as características de integração, de serem os jogos do bem. Nosso objetivo é fomentar as práticas esportivas no município”, pontuou Maycon.

Jogos: Cerca de 400 alunos participaram das disputas da corrida rústica e queimada (Foto: Geraldo Gonçalves/SecomVR)

Jogos: Cerca de 400 alunos participaram das disputas da corrida rústica e queimada (Foto: Geraldo Gonçalves/SecomVR)

Já para a secretária municipal de Educação, Rita Andrade, que também fez questão de comparecer ao Getúlio Vargas para entregar as medalhas da corrida rústica, o JEVRE é muito importante para as crianças.

– Com os jogos, eles aprendem a ter mais disciplina, união, comprometimento. Essa é uma competição sadia que une os alunos e colégios – disse.

O diretor-presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda, Eduardo Dessupoio, ressaltou a importância da interação dos alunos da Fevre com os de outras unidades. “A corrida rústica é a tradicional da Fevre. E em mais uma parceria com a Smel, a gente realizou essa integração ao JEVRE. Foi importante para a integração dos nossos alunos. Além disso, a utilização do Colégio Getúlio Vargas para a queimada, que reuniu um número grande de alunos, nos deixou muito satisfeitos pelo estímulo a prática esportiva”, pontuou Eduardo.

Vencedor da corrida rústica na categoria sub 16, Marcelo de Aguiar, aluno do Colégio Getúlio Vargas, disse que foi gratificante participar do Jevre. “Eu já conhecia o percurso, aqui no bairro Laranjal, e gostei bastante de participar da corrida. Estou feliz de ter chegado em primeiro lugar”, resumiu o estudante.

 

You may also like

1 comment

Romildo-Tricolor 18 de setembro de 2017, 10:43h - 10:43

Samira detonou na queimada , jogando pelo colegio Macedo .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996