Novo secretário de Saúde de Porto Real divulga datas de vacinação contra a H1N1

by Diário do Vale
Nova gestão: Fábio Schneider assumiu a pasta e disse que objetivo é melhorar atendimento em saúde de Porto Real (Foto: Divulgação PMPR)

Nova gestão: Fábio Schneider assumiu a pasta e disse que objetivo é melhorar atendimento em saúde de Porto Real (Foto: Divulgação PMPR)

Porto Real – O novo secretário de Saúde de Porto Real, Fábio Schneider, divulgou as datas de vacinação contra a Influenza A (H1N1). Segundo ele, o município já havia recebido um lote inicial de três mil vacinas e agora mais 1.700 doses serão disponibilizadas para a imunização de pessoas do grupo prioritários. São eles: gestantes e mulheres que deram à luz recentemente, menores de cinco anos, idosos e pessoas com doenças crônicas (sob prescrição médica).
– Estamos fazendo um controle rigoroso, um uso racional das doses que serão aplicadas. Vale ressaltar, que o paciente deve ser morador de Porto Real, devidamente cadastrado no sistema de saúde. É importante destacar que o Ministério da Saúde é que define os grupos prioritários. As pessoas desses grupos têm maior probabilidade de desenvolver as formas mais graves da influenza – esclareceu Schneider.
De acordo com o cronograma, nos dias 9, 10 e 11 serão vacinados gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias e trabalhadores de saúde; os dias 12 e 13 são para pessoas com mais de 60 anos; e do dia 16 até o dia 18 deste mês serão os portadores de doenças crônicas, fora da faixa etária e que precisam apresentar a prescrição médica.
As vacinas vão estar disponíveis nas sete Unidades de Saúde da Família (USF’s) do município e também nas duas policlínicas (Fátima e Jardim das Acácias). O morador que estiver dentro dos grupos prioritários, deve procurar a unidade de saúde de referência do bairro onde reside para ser imunizado.
O novo secretário comentou também sobre as expectativas para a nova gestão.
– Estamos reconhecendo as principais necessidades do município e vamos tentar resolver as questões mais urgentes o mais rápido possível. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento em saúde do município – destacou.

You may also like

1 comment

Fernando 6 de maio de 2016, 05:27h - 05:27

Enquanto isso em Resende…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996