Obra que estava parada há seis anos é retomada em Resende

by Diário do Vale

Profissionais trabalham a partir da retomada da parceria entre prefeitura e governo federal
(Foto: Carina Rocha/PMR)

Resende- Práticas esportivas, cultura e cidadania estarão unidas em um grande espaço público, a partir de um conceito moderno de inclusão social. Essa é a proposta da PEC (Praça do Esporte e da Cultura), cujas obras foram retomadas nos últimos dias, após mais de seis anos de espera. O espaço ficará no bairro Morada da Montanha e vai beneficiar toda a comunidade da região da Grande Alegria.

O município foi contemplado com o projeto através do Governo Federal, que fará o repasse dos recursos para a construção. De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a retomada das obras aconteceu em virtude do bom relacionamento da gestão municipal com a esfera federal. Com isso, Resende contará com um repasse de R$ 1.998.050,00 e dará uma contrapartida no valor de R$ 531.743,14.

– Alguns municípios em todo o Brasil foram selecionados para receber a PEC e Resende está entre eles. Infelizmente, foi uma obra paralisada e esquecida por mais de 6 anos. Agora, através de diálogo e bom relacionamento com o governo federal, foi possível dar continuidade a essa obra. É um avanço muito importante para Resende, um espaço todo reservado para a valorização da cultura, do esporte e ainda de cidadania, através da instalação de um CRAS – diz o prefeito.

A praça será construída em um terreno de propriedade da Prefeitura, localizado entre as ruas J e A, na Morada da Montanha. O modelo aprovado para a cidade possui área de 3.000 metros quadrados e terá um CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), ginásio coberto, biblioteca, um cineteatro/auditório com 60 lugares, pista de caminhada, pista de skate, sala multiuso, playground, telecentro e equipamentos de ginástica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, as obras já foram reiniciadas no fim de março e seguem a todo vapor. No início do projeto, a Prefeitura realizou uma licitação para escolha da empresa que, atualmente, executa a obra. Paralelamente, uma equipe do município é designada para fiscalizar e acompanhar o andamento da construção.

You may also like

2 comments

Na lata! 4 de abril de 2019, 08:20h - 08:20

Complementando que as verbas para essa obra foram conseguidas pelo Romário, sem ele sequer essa área existiria, é o que foi bom de bola mesmo.

Meu nome é Zé Pequeno! 4 de abril de 2019, 05:38h - 05:38

Uma excelente notícia para a comunidade! Agora é sentar para ver em quanto tempo a obra será concluída, mas levem os bancos porque costuma ser bem demorada quase do tipo “inauguração em véspera de eleições”.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996