Quatro vias de Itatiaia passam por mudanças no trânsito - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 15:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Quatro vias de Itatiaia passam por mudanças no trânsito

Quatro vias de Itatiaia passam por mudanças no trânsito

Matéria publicada em 5 de agosto de 2021, 08:48 horas

 


A iniciativa foi planejada e realizada a partir de estudos do DETRA com a finalidade de proporcionar melhor fluidez do trânsito – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- Tendo como objetivo melhorar o tráfego de veículos, o trânsito de Itatiaia está sendo modificado pela Prefeitura por meio do Departamento de Trânsito (DETRA), em quatro vias da cidade.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa foi planejada e realizada a partir de estudos do DETRA com a finalidade de proporcionar melhor fluidez do trânsito.

De acordo com decreto nº 3.713/21, a Rua Isabel Vieira, passou a contar com sentido único de direção no trecho compreendido entre a Rua Antônio Gomes Macedo até a Rua Dona Apolinária, no Centro.

O sentido único de direção também passou a ser aplicado na Rua Jurandir Reis de Aquino, no trecho compreendido entre a Rua Prefeito Assumpção até a Rua Eurídice Vieira, também no Centro.

A mudança para sentido único aconteceu ainda na Rua Ana Cristina, no trecho compreendido entre o N°126 até o cruzamento com a Rua Feliciana Bernardes, no Centro e na Rua Noel de Carvalho, no trecho compreendido entre a Avenida Itatiaia Country Club até a Rua Roberto Cotrim, no bairro Campo Alegre.

De acordo com o DETRA, as alterações serão concluídas em até 30 dias. Agentes da Guarda Civil Municipal também estarão nas vias onde ocorreram as mudanças de sentido com a finalidade de orientar os motoristas.

Também de acordo com o DETRA as alterações levam em consideração a necessidade de uma maior segurança e fluidez do trânsito de veículos devido aos estabelecimentos comerciais e repartições Públicas existentes nas vias citadas, a necessidade de adequação de vagas para estacionamento de veículos e também de adequação do trânsito para proporcionar maior segurança aos pedestres, motoristas e aos munícipes em geral.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document