Quatro vias de Itatiaia passam por mudanças no trânsito

Por Diário do Vale

A iniciativa foi planejada e realizada a partir de estudos do DETRA com a finalidade de proporcionar melhor fluidez do trânsito – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- Tendo como objetivo melhorar o tráfego de veículos, o trânsito de Itatiaia está sendo modificado pela Prefeitura por meio do Departamento de Trânsito (DETRA), em quatro vias da cidade.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa foi planejada e realizada a partir de estudos do DETRA com a finalidade de proporcionar melhor fluidez do trânsito.

De acordo com decreto nº 3.713/21, a Rua Isabel Vieira, passou a contar com sentido único de direção no trecho compreendido entre a Rua Antônio Gomes Macedo até a Rua Dona Apolinária, no Centro.

O sentido único de direção também passou a ser aplicado na Rua Jurandir Reis de Aquino, no trecho compreendido entre a Rua Prefeito Assumpção até a Rua Eurídice Vieira, também no Centro.

A mudança para sentido único aconteceu ainda na Rua Ana Cristina, no trecho compreendido entre o N°126 até o cruzamento com a Rua Feliciana Bernardes, no Centro e na Rua Noel de Carvalho, no trecho compreendido entre a Avenida Itatiaia Country Club até a Rua Roberto Cotrim, no bairro Campo Alegre.

De acordo com o DETRA, as alterações serão concluídas em até 30 dias. Agentes da Guarda Civil Municipal também estarão nas vias onde ocorreram as mudanças de sentido com a finalidade de orientar os motoristas.

Também de acordo com o DETRA as alterações levam em consideração a necessidade de uma maior segurança e fluidez do trânsito de veículos devido aos estabelecimentos comerciais e repartições Públicas existentes nas vias citadas, a necessidade de adequação de vagas para estacionamento de veículos e também de adequação do trânsito para proporcionar maior segurança aos pedestres, motoristas e aos munícipes em geral.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996