segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 - 23:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saúde intensifica ações de controle do Aedes em Porto Real

Saúde intensifica ações de controle do Aedes em Porto Real

Matéria publicada em 8 de janeiro de 2016, 14:18 horas

 


fumace em porto real

Nas ruas: Caminhão fumacê está percorrendo todos os bairros de Porto Real
(Foto: Divulgação)

Porto Real – A secretaria de Saúde está intensificando os trabalhos de combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Para isso, desde o fim de 2015 o carro fumacê está percorrendo todos os bairros do município. O responsável pelo trabalho, Wendell Reis, frisou a importância da colaboração dos moradores:
– É indispensável que os moradores continuem intensificando o trabalho estabelecido através do programa ‘10 Minutos Salvam Vidas’. Nesse curto tempo é possível fazer um trabalho importantíssimo que ajuda a impedir a proliferação do mosquito – disse.
Ele explicou que o carro sempre passa nos bairros de 6h às 10h ou entre 18h e 22h. “As portas e janelas devem ficar abertas. Caso as vasilhas dos animais estejam expostas, elas devem ser lavadas e a água e a ração devem ser descartadas, higienizando os comedouros e bebedouros antes de serem reutilizados”, explicou.
A prefeita Cida pediu o apoio da população e destacou que melhores resultado no combate às doenças podem ser alcançados se todos tiverem envolvidos: “Agradeço a dedicação de todos os agentes de controle de endemias, de todos os colaboradores da Vigilância Sanitária e peço o apoio indispensável de todos que moram na cidade”, disse a prefeita Cida.
O secretário de Saúde, Renato Ibrahim, foi outro que reforçou a ideia de que a colaboração de todos é o melhor caminho para a prevenção das doenças causadas pelo mosquito.
– É importante que a população reforce o cuidado no trabalho de prevenção. A saúde é um bem de todos e a população tem um papel e um dever crucial nessa estratégia. Somente o poder público não é suficiente para o controle do Aedes aegypti – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document