;
terça-feira, 1 de dezembro de 2020 - 02:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Vencedor de medalha de ouro participa de Congresso Internacional de Matemáticos  

Vencedor de medalha de ouro participa de Congresso Internacional de Matemáticos  

Matéria publicada em 7 de agosto de 2018, 14:37 horas

 


Aluno já está na segunda fase da 14º edição da OBMEP acertando 17 questões de 20, na primeira fase da competição

Volta Redonda – O medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Mateus Regasi Gomes Martins, de 13 anos, participou na última semana do Congresso Internacional de Matemáticos. O evento foi realizado na cidade do Rio de Janeiro, onde mais de 600 alunos das escolas públicas do Brasil foram premiados. O aluno já está na segunda fase da 14º edição da OBMEP acertando 17 questões de 20, na primeira fase da competição.

 

De acordo com Mateus, participar da abertura do congresso foi muito especial.

-Conheci pessoas de diversos lugares do Brasil. E foi uma ótima oportunidade para conhecer também o congresso de matemática. A premiação também foi um evento legal. Acho que após essas conquistas eu consigo incentivar também meus amigos de sala – disse.

 

Segundo Waldyr Bedê, presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), a conquista do aluno do Colégio João XXIII é muito importante para as práticas pedagógicas.

-A turma do Mateus não teve nenhum aluno de recuperação e eles são o destaque da escola. Essa conquista mostra as novas orientações para o estudo e aprendizagem. Promovendo uma prática pedagógica aberta e dinâmica. Preocupada em questões de cidadania também. Existe uma grande preocupação das instituições para sempre melhorar a formação do aluno, principalmente nos projetos desenvolvidos pela Fevre- disse.

 

Após a conquista da medalha de prata no ano de 2016, Mateus, ganhou uma bolsa através do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), além de realizar um Projeto de Iniciação Científica. Para Roberta Regasi, mãe do aluno Mateus, após a conquista dessa medalha de ouro ele ficou mais motivado ainda com os estudos.

-Essa conquista é de todos os envolvidos tanto a família, quanto a escola e os professores. Após essa premiação o Mateus despertou mais ainda a vontade de estudar, ele sempre foi uma criança tímida e muito carinhosa. Ele está com mais desejo pelo estudo, espero que ele consiga seguir seu caminho. E que outras crianças possam se sentir motivadas por ele, e que principalmente se invista mais na educação em nosso país – contou.

 

O prefeito Samuca Silva, destacou o exemplo do aluno Mateus para a educação da cidade.

-O exemplo que o Mateus vai deixar é muito importante. Outros alunos e colegas de sala vão se inspirar nele e nessas conquistas. Nós temos um comprometimento muito grande com a educação em nossa cidade. Sabemos que o caminho é a cidadania e a educação – disse.

 

Mateus Regasi Gomes Martins, de 13 anos, participou do Congresso Internacional de Matemáticos, no Rio. Credito: (Geraldo Gonçalves -Secom)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    O melhor classificado na OBMEP na região foi de Barra Mansa, porém o secretário músico não deu importância ao fato, lamentável….

  2. Avatar
    Pagador de impostos

    Parabéns ao garoto e a todos os professores que já passaram pela sua vida escolar.

  3. Avatar

    Se ele fosse do Rio ou São Paulo , já tinha ganho um bolsa de estudos integral…
    Rosário, Interativo, Garra , Anglo ofereçam uma boa de estudos para esse garoto.
    Levanta o nome de qualquer escola, é só ter um pouco de visão…

Untitled Document