Mais de três toneladas de lixo eletrônico são arrecadadas

by Diário do Vale

Mais de 3,7 toneladas de lixo eletrônico são arrecadadas em Barra Mansa
(Foto: Divulgação- Secom PMBM)

Barra Mansa- Seis dias de ação possibilitaram a arrecadação de mais de 3,7 toneladas de lixo eletrônico em Barra Mansa. A campanha que começou na última segunda-feira, dia 23, em cinco escolas municipais, teve o encerramento no último sábado (28), na Praça da Igreja Matriz de São Sebastião, Centro. Os materiais serão encaminhados para a empresa de reciclagem e-Coleta, em Minas Gerais. O valor da tonelada é de R$ 250,00 e a verba arrecadada será destinada a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barra Mansa (Apae) e para Cooperativa de Catadores (Coopcat).
O programa de Descarte Solidário é uma iniciativa do Rotary de Barra Mansa e de Volta Redonda, com adesão da Prefeitura, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Educação, Desenvolvimento Econômico, Guarda Municipal e a Coopcat.
O coordenador do programa Coleta Seletiva do Saae, Sérgio Antônio da Silva, comemorou o resultado e garantiu que o programa conseguiu alcançar o principal objetivo, conscientizar a população.
– Foi muito mais do que o esperado. Tivemos a participação tanto das pessoas se informando sobre o projeto, quanto os que descartaram seus lixos. A ação nas escolas também rendeu muitos materiais. Com certeza avançamos mais um passo em relação a conscientização das pessoas – celebrou o coordenador.
Sérgio ainda completou: “Quem tiver qualquer tipo de lixo eletrônico em sua residência pode estar direcionando a Coopcat ou, se caso o caminhão da Coleta Seletiva passar pelo seu bairro, colocar o material para descarte no dia em que ele passar pela localidade”, concluiu.
O presidente do Rotary Clube de Barra Mansa Alvorada, Mário Lúcio de Souza, agradeceu a ampla participação da população no evento e, também, o empenho da prefeitura em realizar a atividade.
– Graças a esse trabalho em conjunto conseguimos uma quantidade significativa de lixo eletrônico. Estamos muito satisfeitos pelo empenho e total apoio dos órgãos do município. A partir da ação, realizaremos essa campanha pelo menos duas vezes ao ano – informou o presidente.

You may also like

1 comment

guto 30 de setembro de 2019, 19:45h - 19:45

Indústria da reciclagem é boa para defender a natureza e retirar substâncias tóxicas do contato humano.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996