Metalúrgicos rejeitam proposta da CSN

by Diário do Vale
votacao metalurgicos csn

Votos foram apurados na Praça Juarez Antunes, em Volta Redonda (foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – Os metalúrgicos da CSN rejeitaram por ampla maioria dos votos a proposta da empresa para o Acordo Coletivo 2015/2016. O “não” teve 87,4%, com 4.919 dos votos trabalhadores. Apenas 685 pessoas votaram a favor da proposta de 4% de reajuste, que valeria a partir de 1º de setembro, com abono de R$ 500. A CSN propôs ainda um abono de R$ 500 e o mesmo percentual de 4% no cartão-alimentação. Outros 15 metalúrgicos votaram em branco e nove anularam o voto. A votação ocorreu em assembleia que começou logo pela manhã desta terça-feira e só terminou às 18 horas.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Silvio Campos, comemorou o resultado e disse que já esperava a recusa dos funcionários da Companhia.

– Foi uma ampla maioria. Isso mostra a insatisfação dos trabalhadores com a postura de descaso da empresa no acordo coletivo deste ano. Em termo de siderurgia, temos os melhores funcionários do Brasil. Eles têm que ser valorizados, mesmo com atual crise econômica do país. Os funcionários não podem ‘pagar o pato’ sozinhos –  afirmou o sindicalista.

Ele espera que a Companhia apresente uma nova proposta “o mais rápido possível”. Caso contrário, segundo ele, “a greve será inevitável”.

O presidente do Sindicato afirmou ainda que o Metalsul (sindicato patronal) ofereceu aos metalúrgicos a reposição do INPC (Índice Nacional do Preço ao Consumidor), que fechou em 8,34%. “A CSN tem condições de aumentar essa proposta. Não poderíamos aceitar essa migalha”, finalizou.

 

You may also like

36 comments

TRISTE CONSTATAÇÃO 23 de setembro de 2015, 18:52h - 18:52

DV, uma sugestão: Dê uma melhorada na parte de comentários. Vocês só colocaram a opção de alguém “responder” a um comentário (foi um avanço), mas não dá a oportunidade de se abrir uma “discussão” contínua sobre o tema, isto é, de darmos uma “resposta” à “resposta” dada em nosso comentário e assim sucessivamente. Isso seria muito importante para valorizar as discussões entre os internautas. Muitas mídias se utilizam do software “DISQUS”.

joão da roça 23 de setembro de 2015, 16:35h - 16:35

enchoooooooooooooooooooo.

AlexVR 23 de setembro de 2015, 14:02h - 14:02

Cara o que mais vale nessas reportagens do Diario do Vale é ler os comentários !!!!! São ótimos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk OS Leitores de VR estão de parabéns. A CSN essa lata velha e esse Judeu FDP deviam sumir daqui !!!! E deixar alguem que preste e que saiba, administrar essa merda!! Já deu pra ele !!!! Sai fora velinho !!!! Fica ele e o Sindicato de merda sacaneando o povo já sofrido com essa bosta de governo Federal e o brasileiro ainda tem que aguentar !!!! Vou te falar uma coisa!!!

antonio 23 de setembro de 2015, 14:01h - 14:01

Carlos Augusto voce só esqueceu de mais duas palavras na sua historia mentira e omissão faça como os outros dirigente sindicais de sua época estão na deles reconhecendo aonde erraram

antonio 23 de setembro de 2015, 13:45h - 13:45

Carlos Augusto Dos Santos voce ainda não respondeu o que todos querem saber voce esta parecendo aquelas viúvas recalcadas o seu passado como como dirigente sindical foi péssimo os trabalhadores da sbm que o digam e a historia do campo do siderantim o povo não é bobo

CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS 23 de setembro de 2015, 16:23h - 16:23

agora tenhgo certeza que estás me confundindo com alguem.
sai de mim encosto!

perito 23 de setembro de 2015, 12:42h - 12:42

Ingênuos aqueles que acham que sindicato trabalha em defesa do trabalhador.

antonio 23 de setembro de 2015, 10:22h - 10:22

Infelizmente ainda existem pessoas que preferem jogar a culpa no sindicato ao inves de lutar agindo desta maneira não soman em nada pelo contrario estão fazendo aquilo que a direção da csn mais gosta tem que ter mais visão politica para saber o que se escreve nas redes sociais

CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS 23 de setembro de 2015, 10:15h - 10:15

SE O TRABALHADOR DEIXAR DE PAGAR O SINDICATO E GUARDAR O DINHEIRO, NO FINAL DE 12 MESES ELE TERÁ UM GANHO MUITO MAIOR QUE A MERDA DA ESMOLA QUE RECEBE NO ACORDO COLETIVO E NÃO PRECISA SE ESTRESSAR E NEM SE HUMILHAR PARA NENHUM STEIMBRUSCH DA VIDA.
SE ISTO ACONTECER, OS SINDICALISTAS VÃO DESAPARECER DA FACE DA TERRA.
NÃO EXISTE MAIS IDEOLGIA. NÃO EXISTE MAIS A LUTA PELOS DIREITOS, EXISTE É UMA BOQUINHA E QUE BOQUINHA FARTUDA!!!!!!!

antonio 23 de setembro de 2015, 10:10h - 10:10

Carlos Augusto do santos vc ja foi dirijente sindical e naquela epoca vc defendia a parceria aonde os trabalhadores da csn tiveram as maiores perdas alias responda ser poder quem banquou sua faculdade naquela época

PALPITEIRO 23 de setembro de 2015, 09:49h - 09:49

APESAR DA CRISE ACHO QUE A CSN QUER UM PRETEXTO PRA DEMITIR E TEM MUITA GENTE QUERENDO MESMO É CAIR FORA DA CSN DEVIDO AOS BAIXOS SALÁRIOS.DAÍ O MOTIVO DA REVOLTA EM MASSA.

antonio 23 de setembro de 2015, 09:45h - 09:45

SR Carlos augusto dos santos voce ja foi direjente sindical e na epoca voce defendia a parceria aonde os trabalhadores da csn tiveram as maiores perdas e agora vem posar de bonzinho e de sabe tudo nós conhencemos a sua historia alias quem bancou sua faculdade responda se puder

CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS 23 de setembro de 2015, 10:27h - 10:27

EM PRIMEIRO LUGAR, NÃO TERMINEI MINHA FACULDADE QUE COMECEI DEPOIUS DE SAIR DA ENTIDADE.
EM SEGUNDO, EU ERA DA PARCERIA SIM:
CASAS, LEGALIZAÇÃO DE DESVIO DE FUNÇÃO NAS EMPRESAS (INSS) UM QUALQUER, APOSENTADORIA VITALICIA DEOS LEUCOPÊNICO, CENTRO MÉDICO DE ULTIMA GERAÇÃO (SUCATEADO) , CANCELAMENTO DE VÁRIA DEMISSÕES, CURSOS DE CIPA, TRABALHADOR NÃO PODIA SER DEMITIDO SEM ANTES PASSAR PELO CRIVO DA SAUDE OCUPACINAL DO SINDICATO(NÃO EXISTE MAIS) DESFAZER AS CAGADAS DA INSPETORIA GERAL DO INSS INSTALADA NA CASA DA BAGUNÇA 5 ANOS DEPOIS,CRIAR E FAZER PARTE DE DEZENAS DE CONSLHBOS MUNICIPAI E ESTADUAIS DE SAUDE, PREVIDENCIA ETC(HOJE NEM SABEM QUE EXISTE).
SE ISTO É SER OMISSO, SI,M, EU SOU ESSE CARA SIM.
ANTONIO, VOCE SABE DISSO, COMO SABES QUE I LOVE YOU!

CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS 23 de setembro de 2015, 10:49h - 10:49

AH! ANTONIO, EU GOSTARIA QUE VOCE CONTASSE MINHA HISTÓRIA (EU ME ORGULHO DELA E A CONTO COM GASLHARDIA), SE ´E QUE VOCE REALMENTE CONHECE. NÃO IMPORTA O QUE FALES, POIS TENHO CERTEZA QUE JAMIS USARÁ OS ADJETIVOS ABAIXO:
LADRÃO, CORRUPITO, COVARDE, NÃO GRATO, TRAIDOR. FALSO, VIOLENTO, CANALHA ETC.
UMA COISA NÃO NEGO NÃO SOU EXPERT NEM NEFELIBATA, SOU APENAS EU!!!!!

QUERO VER 23 de setembro de 2015, 09:42h - 09:42

QUERO VER SE NA PROPOSTA FINAL O SINDICATO VAI TER A CARA DE PAU DE COLOCAR PROPOSTA 1,PROPOSTA 2 E NÃO COLOCAR UMA PROPOSTA 3 QUE SERIA A REJEIÇÃO DAS DUAS PRIMEIRAS=GREVE OU DISSIDIO(TODAS 3 NUMA ÚNICA CÉDULA) COMO FAZ TODOS OS ANOS E O PEÃO OTÁRIO NEM PERCEBE QUE FOI ENGANADO.

Povo 23 de setembro de 2015, 08:21h - 08:21

Essa novela todo ano se repete!!!!!!

Taradim da Nova Cap 23 de setembro de 2015, 08:16h - 08:16

Essa votação ai é TUDO UMA PALHAÇADA!!!!!
#foraSilvioCampos

Realista 23 de setembro de 2015, 08:00h - 08:00

Sindicato é igual a político querem pegar o deles de ambos os lados e o trabalhador que se dane esse teatro de votação já está manjado.BOBO é quem acredita em sindicato,a CSN tem várias propostas e ela começa apresentando sempre a pior até rachar a peãozada.TODO MUNDO SABE DISSO É SÓ LER OS COMENTÁRIOS.

Fernando CSA 23 de setembro de 2015, 08:17h - 08:17

OS PIORES ACORDOS COLETIVOS SÃO SEMPRE DA NOSSA REGIÃO PORQUE NOSSO SINDICATO É FRACO É SÓ COMPARAR COM OS DE OUTRAS REGIÕES.TANTO É VERDADE QUE MUITA GENTE JÁ METEU O PÉ PRA OUTROS POLOS INDUSTRIAIS FORA DO SUL FLUMINENSE.SINDICATO FORTE NÃO PODE TER CONCHAVO COM EMPRESAS.COMO ACHAM QUE O SINDICATO QUE HOJE TEM POUQUÍSSIMOS ASSOCIADOS PAGANDO 1% DE UM SALÁRIO MISERÁVEL SOBREVIVE?

FLAMENGUISTA 23 de setembro de 2015, 07:52h - 07:52

SÓ UM CEGO NÃO VÊ QUE ESTÁ TUDO ESQUEMATIZADO ENTRE CSN E O SINDICATO.PORQUE O SINDICATO NÃO VAI NA GRT(GERENCIA REGIONAL DO TRABALHO)E MOSTRA A PROPOSTA QUE A CSN APRESENTOU?ELES OBRIGARIAM A CSN A REPOR O INPC,ANO PASSADO FIZERAM ISSO PORQUE ESSE ANO QUEREM FAZER DIFERENTE.QUEREM DIVIDIR A CATEGORIA DANDO DE POUQUINHO A POUQUINHO A TÉ A GALERA ACEITAR UM ÍNDICE MENOR DO QUE O NOSSO DIREITO.

VASCO DA GAMA 23 de setembro de 2015, 07:36h - 07:36

O SINDICATO NEM LEVA PRA JUSTIÇA E NEM TEM PEITO PRA FAZER GREVE.SE TIVER UMA PRÓXIMA PROPOSTA RIDÍCULA VAMOS VOTAR 100% CONTRA,POIS ELES ESTÃO MEDINDO O ÍNDICE DE REJEIÇÃO E TENTANDO DIVIDIR A CATEGORIA.TEMOS QUE AUMENTAR A QUANTIDADE DE PARTICIPANTES NAS VOTAÇÕES POIS A CSN TEM QUASE 11000 TRABALHADORES,NÃO PODEMOS DEIXAR NOSSOS SALÁRIOS SEREM REDUZIDOS AO SALÁRIO MÍNIMO.

CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS 23 de setembro de 2015, 07:36h - 07:36

CONCLUSÃO: O SINDICATO NEGCIOU CSN NEGOU.
O SINDICATO RENEGOCIOU E CSN NEGOU.
O SINDICATO REENEGOCIOU E CSN NEGOU.
O SINDICATO NEGOCIOU O NEGOCIADO, O RENEGOCIADO EO REENEGOCIADO.
O TRABALHADOR PEGOU A BATATA QUENTE E DECIDIU.
AGORA O SINDICATO VAI REEENECIAR…………….
SEM COMENTÁRIOPS….. P.Q.P.
OS CRNEIRINHOS DA CSN ESTÃO FURNICADOS.
CARNEIRINHOS ACORDEM, NO BRASIL NÃO HÁ MAIS REPRESENTANTES DO TRABALHADOR.
PARA QUE SINDICATO, SE É VOCÊ TRABALHADOR QUE ORQUESTRAR.
ANTIGAMENTE ERA O SINDICATO NA FRENTE E O TRABALHADOR ATRÁS. AGORA QUEM FICA ATRÁS DO TRABALHADOR É O SINDICATO DIZENDO: TOMA TRABALHADOR, TOMA….!!!!!

Indignada 23 de setembro de 2015, 01:20h - 01:20

É um absurdo,é humilhante mesmo o trabalhador que produz,que põe a não na massa ser tão escravizado e desvalorizado.
Mudando o foco , mas com base no aumento dos trabalhadores CSN.

Já o judiciário os donos do poder que votam seus próprios salário querem 78% isto sim é abusivo para aqueles que já ganham uma furtuna e não fazem leis,só pensam em tirar do povo o pouco que o povo tem.

CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS 23 de setembro de 2015, 07:38h - 07:38

DIGO : É VOCE QUE DEVE ORQUESTRAR.

David 23 de setembro de 2015, 01:01h - 01:01

É inadmissível esse tipo de comportamento da empresa, bate recorde o ano todo e agora vem c esse papo de crise, o estoque de bobinas é pra quando o mercado aquecer a csn ter muito pra vender antes das concorrentes, as exportações que ela faz estão a mil, afinal é mais barato outros países comprarem daqui com o real desvalorizado, então csn já que o nosso salário é defasado em relação aos outros metalúrgicos,faça pelo menos uma proposta digna pra quem acorda cedo e deixa a família em casa sem saber se volta pra poder manter esse equipamento obsoleto e podre funcionando.

BOM SENSO 23 de setembro de 2015, 07:43h - 07:43

o mais triste nisso tudo é as pessoas que dao o sangue para a CSN, ganha uma mereca e terem que ir votarem numa proposta tao ‘chifrin’..queria ver o Beija ganhando o salario base da produção…

TRISTE CONSTATAÇÃO 22 de setembro de 2015, 22:15h - 22:15

Quando a gente está insatisfeito com o emprego e/ou com o salário, a gente vai à luta e procura algo melhor para nosso objetivo. Apenas os fracassados e incompetentes continuam na mesma empresa, aguentando o que lhes é imposto!

BOM SENSO 23 de setembro de 2015, 07:45h - 07:45

Tenho pena da sua arrogância…como pode uma pessoa pensar tão baixo, deve ser no minimo acessor da presidente… ganhando em dolar..

TRISTE CONSTATAÇÃO 23 de setembro de 2015, 18:42h - 18:42

BOM SENSO – Primeiro, eu coloquei apenas o que eu fiz em 1973. Sai da CSN e fui para o Rio de Janeiro, depois para Fortaleza, São Paulo, Campinas e de volta ao Rio. Simples assim!
E outra, não é “acessor” e sim “assessor”. Vai ver que você é que deve ser arrogante, mas inculto.

Cidadã 22 de setembro de 2015, 22:15h - 22:15

O Lenga lenga, todo dia o Sindicato diz a mesma coisa na mídia.

“a greve será inevitável”

E nada acontece,nem CSN cede,nem Sindicato decide.

alamo 22 de setembro de 2015, 21:00h - 21:00

Sindicato comprado por isso não faço greve.

José Silva 22 de setembro de 2015, 20:40h - 20:40

Se o trabalhador vai ganhar ou perder, não sabemos, provavelmente o trabalhador vai ser prejudicado de uma forma ou de outra… Mas o resultado das votações tem demonstrado a total insatisfação com a empresa… Parabéns ao trabalhador pela coragem…

Bruno Williams 22 de setembro de 2015, 19:50h - 19:50

Já era pra ter feito greve a muito esse sindicato é muito fraco, tudo bem que tem os pelegos furam greve com medo de ser demitido mas com um salário desses que está empresa paga melhor parar do que ficar com essa micharia de salário

Indignado 22 de setembro de 2015, 19:45h - 19:45

Sindicato e CSN são farinha do mesmo saco.

GeGe Sê É 22 de setembro de 2015, 19:35h - 19:35

Estou com a impressão de que a empresa está nos direcionando propositalmente a paralisação, visto que em 2007 o resultado todos que já estavam lá sabem qual foi …

Alex 22 de setembro de 2015, 21:48h - 21:48

O que a empresa está fazendo é uma falta de respeito com seus funcionários. A desconsideração é enorme. Sr. Benjamim deveria respeitar os país de família que com sua mão de obra diária ajudam esta empresa crescer. E não me venha falar em crise, porque ninguém está pedindo absurdos, mas sim o mínimo, que seria pelo menos a reposição da inflação! Uma vergonha essa postura da CSN.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996