Cida participa de inauguração de mais uma fábrica em Porto Real

by Diário do Vale
 Lançamento: Prefeita na companhia de representantes do governo, da empresa e do Metalsul (Foto: Divulgação PMPR)


Lançamento: Prefeita na companhia de representantes do governo, da empresa e do Metalsul (Foto: Divulgação PMPR)

Porto Real – A prefeita Cida participou nesta sexta-feira (22) da inauguração de mais uma fábrica em Porto Real, a Usicosta Usinagem e Caldeiraria, situada no Polo Empresarial. A empresa atua no ramo de metalmecânica e realiza usinagem de peças conforme desenho ou amostra, desenvolvimento e fabricação de meios logísticos para transporte de peças (carrinhos, racks, bases rolantes, etc), fabricação de estruturas metálicas em geral (ponte rolante, galpão, caçambas, etc), montagem de campo e manutenção de equipamentos industriais.
– Nosso objetivo é ampliar a produção conforme o aumento da demanda, e, assim gerar mais empregos e renda. Agradeço o incentivo dado pelo município, bem como a todos os funcionários das secretarias municipais que colaboraram para a nossa instalação. Aqui estamos mais perto do polo automotivo regional, nossos maiores clientes – declarou o engenheiro mecânico, José Ricardo Costa, proprietário da empresa.
A prefeita Cida elogiou José Ricardo e agradeceu ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Eduardo Linhares, pelo esforço em trazer a empresa até Porto Real.
– Não poderia deixar de destacar o orgulho que é para Porto Real ver alguém tão jovem como o José Ricardo, que tem apenas 35 anos, se destacando em um mercado tão promissor que é a área de metalmecânica. É um verdadeiro exemplo para nossos jovens. Agradeço ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Eduardo Linhares, e a toda a equipe pela dedicação, que fez com que mais este empreendimento se tornasse realidade em Porto Real. Desejo boas-vindas a todos os profissionais da empresa e que tenham sucesso na jornada de trabalho – declarou a prefeita.
Presente na inauguração, o consultor do Metalsul (Sindicato das Indústrias do Setor Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense), Manoel Duarte, ressaltou a importância do apoio que o sindicato dá às empresas de metalmecânica.
– Firmamos parcerias com o Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) para que os funcionários das empresas associadas tenham constantes cursos e capacitações. O Metalsul tem mais de 150 empresas associadas em 17 municípios do sul do estado do Rio de Janeiro – afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda destacou o avanço da indústria em Porto Real, mesmo em meio à crise econômica.
– É motivo de muita satisfação ver o município já inaugurando no início do ano ainda mais empresas como esta. Capacitamos diversos moradores no ano passado e estamos negociando mais vagas para os cursos este ano na área de metalmecânica. Temos atualmente aqui no município nove empresas nessa área. Há previsão de instalação de outras indústrias desse ramo para atender a demanda do polo automotivo. O setor metalmecânico é uma área industrial bastante promissora, que está se consolidando cada vez mais no mercado – lembrou Eduardo Linhares.
Também estiveram presentes na inauguração a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Maria Paula Tavares, e a representante do Metalsul, Corina Santos.

You may also like

1 comment

zé das coves 26 de janeiro de 2016, 16:07h - 16:07

tem um carinha de chinelo e bermuda ali no canto.. kkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996