quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 09:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Prefeitura de Barra Mansa emitirá carnês do IPTU pela internet

Prefeitura de Barra Mansa emitirá carnês do IPTU pela internet

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2022, 16:18 horas

 


Foto: Chico de Assis – PMBM
Contribuinte poderá retirar carnê do IPTU 2022 pela internet ou presencialmente

Barra Mansa – A Secretaria de Finanças de Barra Mansa se prepara para a emissão digital dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022. O contribuinte poderá ter acesso aos boletos através do site da prefeitura (barramansa.rj.gov.br). Aos moradores cadastrados em programas sociais, como o Bolsa Família e o ‘Minha Casa, Minha Vida’, serão disponibilizadas ilhas de impressão gratuita em pontos de atendimento no Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), no Centro Administrativo Municipal ou na Subprefeitura da Região Leste.

De acordo com o secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, a emissão on-line vai permitir que o governo municipal deixe de despender com itens menos nobres e direcionar a verba para coisas que vão promover qualidade de vida para a sociedade.

“Serão cerca de R$300 mil economizados com impressão dos carnês e entregas. Esse capital financeiro será revertido em ações de infraestrutura, como operações tapa-buracos, e melhorias à Educação ou à Saúde, por exemplo. Além disso, o meio ambiente agradece”, destacou o secretário de Finanças.

Os contribuintes, como de costume, poderão pagar o tributo de forma parcelada, em até dez vezes, ou em cota única. Quem realizar o pagamento de uma só vez, em março deste ano, terá direito a desconto de 30%. O desconto será de 15% para quem dividir.

O primeiro Documento de Arrecadação Municipal terá vencimento no dia 15 de março e deve ser disponibilizado de forma on-line até o final de fevereiro. O carnê pode ser acessado através do site da prefeitura (barramansa.rj.gov.br), no campo IPTU.

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Finanças, através dos e-mails: [email protected] ou [email protected]

 

Locais para retirar guias impressas:

 

– Prefeitura Municipal de Barra Mansa: Rua Luis Ponce, n° 263, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

– Subprefeitura da Região Leste: Rua Álvaro Rego Millen, nº 175, bairro Nove de Abril. Horário é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

– Saae-BM: Boxes 04 e 05 do Rodoviária Shopping – Avenida Joaquim Leite, n° 117, Centro. Avenida Cristiano dos Reis Meirelles Filho, nº 1.158, Vista Alegre. O horário de funcionamento das duas unidades é das 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. E ja esta sendo cobrado a taxa de iluminaçao!!!

  2. Economia para a prefeitura e mais despesas para o contribuinte, além de pagar os impostos agora temos que pagarmos para imprimir.

  3. Cidade jogada as traças. Suja, cheia de buraco, falta luz, segurança 0. Isso q dá botar um moleque no “comando”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document