Secretários de desenvolvimento da região apoiam Industrisul 2017

by Diário do Vale

Volta Redonda –  A diretoria do Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense) reuniu na manhã de quarta-feira (21), no auditório da Representação Regional da Firjan, secretários de Desenvolvimento Econômico de nove municípios da região Sul Fluminense. O objetivo foi apresentar a Industrisul 2017 (Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense), evento que acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, na Ilha São João, em Volta Redonda. No encontro, todos os secretários presentes firmaram um termo com a entidade, no qual se comprometem a apoiar a realização da feira.

– A Industrisul, antes nomeada Semana de Negócios, é um evento organizado pela governança do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense. Este ano, a feira ganha novo formato e novas atrações, mas o objetivo permanece o mesmo das outras dez edições anteriores: fomentar o desenvolvimento das empresas locais e, consequentemente, alavancar a economia do Sul Fluminense – justificou Adriana Silva, presidente do Metalsul, informando que a Industrisul será itinerante. “Em 2018, a cidade de Resende vai abrigar a feira”, disse.

Ainda de acordo com a presidente do Metalsul, o projeto do evento foi reformulado em função do cenário econômico atual e das necessidades das empresas da região.

– Os empresários terão a chance de conhecer novas soluções e participar de um ambiente propício para a geração de negócios – afirmou Adriana, agradecendo o comprometimento dos secretários de Barra do Piraí, Valença, Volta Redonda, Rio Claro, Pinheiral, Piraí, Itatiaia, Barra Mansa e Engenheiro Paulo de Frontin presentes à reunião. “Ficamos muito contentes pela parceria que está sendo firmada. Temos certezas que esse apoio vai contribuir para a Industrisul fortalecer o setor industrial regional”, disse.

O presidente da Representação Regional Firjan/CIRJ no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, reforçou o compromisso da Federação em ser protagonista para o acesso a mercado e networking entre as empresas da região. “Nosso objetivo é gerar negócios e promover a aproximação entre as empresas e os municípios em prol de um crescimento integrado”, ressalta Carvalho, mencionando a importância da parceria entre os setores público, privado e acadêmico para o desenvolvimento de tecnologia e inovação por meio do Parque Tecnológico que está sendo planejado para o Sul do estado.

Durante a apresentação, o diretor do Metalsul, Felipe Kovags, falou sobre a IndustrisulTec, uma das novas atrações da feira. “Nossa intenção é aproximar o setor empresarial da área acadêmica de nível técnico e superior. Produtos e serviços tecnológicos desenvolvidos pelas instituições de ensino do Sul Fluminense que solucionem problemas da indústria vão ser apresentados aos empresários”, explicou Felipe.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Volta Redonda, Joselito Magalhães, o apoio dos municípios à Industrisul fortalece a cadeia industrial de toda a região.

– Essa iniciativa do APL Metalmecânico fomenta negócios e contribui de forma efetiva com o desenvolvimento econômico da região. O setor metalmecânico é a maior vocação do Sul Fluminense e promover um evento itinerante reforça a parceria tão necessária entre os municípios – declarou.

O lançamento oficial da Industrisul 2017 acontece no dia 12 de julho, às 18h, na sede da Firjan, em Volta Redonda.

 

You may also like

1 comment

Cleber 22 de junho de 2017, 22:34h - 22:34

Sou um grande apoiador do polo de tecnologia, mas friso que o empresário brasileiro é muito cômodo quando se trata de investimento, precisamos ter a mente aberta e focar nas coisas importantes para essa região e todo o Estado do Rio de Janeiro.
Essa é uma região forte com bastante indústrias e precisa realmente de outros polos como esse de tecnologia. Espero que de certo e que essa região venha crescer muito mais. Deus abençoe o Estado do Rio de Janeiro.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996