Copa Diarinho emociona na abertura

by Diário do Vale
Foto: Divulgação

Cerimônia veio cheio de novidades e atrações (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – A festa de abertura da nova edição da Copa Sul Fluminense Diarinho do Vale de Futsal emocionou as milhares de pessoas que foram ate a Ilha São João, na manhã deste domingo (15). A cerimônia organizada pela Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) veio cheio de novidades e atrações, mas foi justamente de um atleta que surgiu o momento mais marcante da manhã.

O atleta Geraldo Araújo Silva, que nasceu sem as duas pernas, contou com apoio da família e dos amigos para tornar um atleta. É hoje um dos atletas do time que representará o bairro Boa Sorte, de Barra Mansa. No desfile de abertura, ele foi o primeiro da fila, dando mostras de que é possível vencer as barreiras e até o preconceito com a união que só o esporte é capaz de proporcionar.

Na Ilha São João estavam ainda os grandes responsáveis pela competição. O prefeito Antônio Francis Neto, que em todas as edições deu total apoio ao evento e que fez um agradecimento especial aos pais, atletas e equipe da Smel.

– Quero primeiro agradecer aos pais que acreditaram na seriedade da Copa, ao deputado Deley de Oliveira e ao jornalista Aurélio Paiva, presidente do Diário do Vale. Eles dois é que criaram essa Copa, que com a competência da equipe da Secretaria Municipal de Esportes, comandada pela professora Rose Vilela, se tornou regional e o maior torneio do gênero em todo estado – elogiou Neto.

Ressalta: neto exalta importância da Copa Diarinho

Ressalta: Neto exalta importância da Copa Diarinho

Além deles, também foram até a Ilha Sônia Paes, Editora-Chefe do DIÁRIO DO VALE, e Rogério Malavazzi, diretor de Esportes da Smel. O evento teve a participação de 3,8 mil atletas e terá nesta edição as participações das Cidades de Volta Redonda (sede), Barra Mansa, Pinheiral, Barra do Piraí, Engenheiro Passos, Resende, Paracambi e Paraíba do Sul.

Entre as atrações, houve a apresentações da Escola de Trampolim de Volta Redonda, e do Grupo de Cheerleader da Unifoa. A atleta Cassiane Rosa de Brito, do projeto segundo tempo do Ginásio da 249, foi a escolhida para o acendimento da pira olímpica. Já o atleta Samuel Tirelo, do projeto Segundo Tempo da Ilha São João, fez o juramento do atleta. A banda municipal foi responsável pela execução do hinos Nacional e do Município.

A Secretária de Esportes, Rose Vilela, destacou a importância dos jogos no ano olímpico. “Quero primeiramente agradecer aos pais, e em particular aos responsáveis pela idealização da Copa. O Deputado Deley e o Presidente do Diário do Vale, Aurélio Paiva. E lembrar que este ano é especial, pois o nosso país recebe as Olimpíadas e esta Copa será sem dúvida a melhor de todas.

O presidente do DIÁRIO DO VALE, Aurélio Paiva, destacou a importância dos pais pelo crescimento da Copa.

– Quero deixar aqui os meus agradecimentos aos pais dos atletas, que além de prestigiarem deram apoio incondicional desde a primeira edição desta competição – lembrou.

Agradece: Aurélio agradeceu a confiança dos pais

Agradece: Aurélio agradeceu a confiança dos pais

O deputado federal, Deley de Oliveira (PTB), destacou a importância da integração dos jovens e das famílias através do esporte. O deputado lembrou que o país vive uma crise que certamente será vencida com a força dos brasileiro mas.

Deley ainda lamentou que este ano vá marcar ainda a despedida de Antônio Francisco Neto do cargo e afirmou esperar que o próximo mandatário mantenha a Copa Diarinho.

– Quando criamos a Copa era apenas um torneio local, mas foi através do apoio incondicional do Prefeito Neto que houve este crescimento. Espero que o futuro prefeito mantenha o projeto, pois mesmo com toda essa crise que estamos passando o Neto fez de tudo para que a Copa fosse cada ano melhor. É um exemplo a ser seguido e com certeza que ganha com isso é a nossa juventude – finalizou.

Deley

Idealizador: Deley quer jogos garantidos no futuro

You may also like

4 comments

JRMA 15 de maio de 2016, 15:03h - 15:03

Falta uma copa de xadrez….

Barroso 15 de maio de 2016, 11:58h - 11:58

Maravilha! a cidade precisa de mais eventos assim incentivando os jovens. Parabéns!

SERA NA SMEL? NO GINÁSIO DA PMVR... 13 de maio de 2016, 16:13h - 16:13

HÁ SIM… ENTÃO A SMEL É DA PREFEITURA E O GINÁSIO TAMBÉM, SIM… ENTÃO PORQUE OS IDOSOS QUE FAZEM IOGA E MUSCULAÇÃO FORAM EXCLUÍDOS DAS VIAGENS DA TERCEIRA IDADE?
QUE INCOERÊNCIA HEIM?…
EXCLUSÃO EXACERBADA LOGO NA TERCEIRA IDADE…
PROCURAMOS SABER E É PORQUE NÃO É ATIVIDADE ESPECÍFICA E SIM COMPLEMENTAR, QUE ESTRANHO NÉ?…
VAZIO…
MAS PENSO QUE O NETO NÃO ESTÁ SABENDO…

Pato rouco 15 de maio de 2016, 13:16h - 13:16

Para de chorar …

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996