Jorginho revela que Vasco ainda procura por atacante

by Diário do Vale
Buscando: Técnico quer um camisa 9 com estilo goleador para 2016 (Foto: Arquivo)

Buscando: Técnico quer um camisa 9 com estilo goleador para 2016 (Foto: Arquivo)

Rio – O Vasco retornou aos trabalhos para começar sua pré-temporada, e em entrevista coletiva, o treinador Jorginho contou sobre as expectativas do clube em 2016. Preocupado em manter a base do ano anterior para a época atual, o técnico revelou que jogadores do elenco Cruzmaltino chegaram a ser sondados, mesmo com o time amargando o rebaixamento.

– É mais do que normal que aconteça a busca de nossos jogadores de qualidade. Tivemos jogadores procurados. Estamos caminhando para manter a base do ano passado e isso é importante. Está sendo cumprido – declarou.

O nome mais assediado foi o de Nenê, que chegou ao time carioca no meio do Campeonato Brasileiro do ano passado e foi o grande responsável pela reação vascaína na tabela. Apesar dos rumores, Jorginho comemora que até o momento, pode contar com os serviços do veterano meia-atacante.

– Conversei com o Nenê e falei da importância da permanência dele aqui. É muito bom poder contar com ele. É bom ele entender o que representa para o Vasco da Gama e para o futebol brasileiro. Até onde sei, há um acordo de cavalheiros para que saia somente para o exterior. Temos que estar atentos – pontuou.

Ainda há, entretanto, a necessidade de contratar um centroavante. Jorginho já chegou a recomendar nomes para a diretoria, mas o momento financeiro do Vasco impediu que propostas fossem feitas.

– Temos alguns atletas no plantel e precisamos desse nome de área. Buscamos dentro dos padrões financeiros para o ano. Passei para diretoria alguns nomes de atacantes, temos analistas de desempenho, mas esbarramos nas questões financeiras – concluiu.

Vasco classificado

O Vasco conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer por 3 a 2 o Nacional-SP, nesta quinta-feira, em São Paulo. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a cinco pontos e terminaram na liderança do grupo 27.

O São Raimundo-RR, com a mesma pontuação dos cariocas, mas atrás nos critérios de desempate, ficou com a segunda vaga. Nacional e Guaicurus-MS acabaram eliminados. Na próxima fase, os vascaínos terão pela frente o América-MG, segundo colocado do grupo 28. Já o Raimundo vai encarar a Juventus-SP.

O Vasco tentou impor uma pressão no início da partida, mas foi surpreendido logo com três minutos. Em contra-ataque rápido, Bruno Carioca lançou Fábio. O atacante finalizou sem chance para o goleiro cruzmaltino para abrir o placar.

O revés fez os cariocas partirem em busca do empate com mais intensidade. O Vasco conseguiu chegar ao gol aos 15 minutos. Hugo Borges aproveitou falta cobrada na área para cabecear para a rede paulista.
Depois da igualdade, os cruzmaltinos seguiram melhores em campo. No entanto, aos cariocas desperdiçaram algumas boas chances de virar o placar. O Nacional, nos contra-ataques, conseguia ser perigoso e assustava em alguns lances. Com isso, o duelo permaneceu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco voltou com mais vontade e pressionou o Nacional desde os primeiros minutos. Depois de perder algumas chances, os cruzmaltinos chegaram ao segundo gol aos 11 minutos. Após cruzamento rasteiro, Hugo Borges escorou, a bola passou por debaixo do goleiro paulista e entrou mansamente.

Após revés, o Nacional foi obrigado a ir para o ataque para buscar o resultado. No entanto, o Vasco teve espaço para avançar e chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. Em contra-ataque rápido, Bruno Cosendey pegou bola rebatida na área e só teve o trabalho de colocar para a rede.

O terceiro gol carioca foi sentido pelo Nacional, que mostrou abatimento em campo. Com isso, o Vasco passou a dominar a partida e controlar a posse de bola para não correr riscos. O panorama do confronto permaneceu o mesmo até os acréscimos, quando os paulistas fizeram o segundo gol com Bruno, em cobrança de pênalti, para dar números finais ao jogo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996