Reservas do Botafogo desafiam o Bragantino

by Diário do Vale

Bragança Paulista (SP) – Contando com uma formação de reservas, já que prioriza o clássico do próximo sábado contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo visita o Bragantino nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Braganca Paulista (SP), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Glorioso, que no Brasileirão vem lutando para se afastar da zona de rebaixamento e empatou sem gols com o Coritiba no fim de semana, terá pela frente um Massa Bruta que está embalado pela vitória de 3 a 1 sobre o Oeste. Porém, apesar do bom resultado, segue na zona de queda da Série B.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, optou por preservar a maioria dos titulares. Do time considerado principal apenas o goleiro Sidão vai a campo. O treinador, porém, já vinha utilizado essa atitude com sucesso em etapas anteriores, como na fase passada, quando despachou o Juazeirense-BA vencendo por 2 a 1 na Bahia e por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

– O Botafogo tem jogadores de qualidade em seu elenco e estão todos sempre preparados a ajudar o time a disputar partidas complicadas. Portanto, confio no potencial dos meus atletas e sei que temos condições de fazer uma boa apresentação – disse Ricardo Gomes.

A principal novidade será a presença do zagueiro argentino Joel Carli, que não joga desde o Campeonato Carioca por conta de uma lesão na coxa direita. O jogador vai começar atuando para ver se tem condições de participar do clássico de domingo.

Ainda em relação ao jogo contra o Bragantino, os jogadores do Botafogo sabem da importância de marcar gols e levar a decisão para o duelo da volta, programado para o dia 27 de julho na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

– O Botafogo vai fazer o jogo de volta em casa e por isso mesmo precisamos de um bom resultado que nos dê tranquilidade, pois assim poderemos atuar na volta com a classificação encaminhada. Marcar gols em Bragança Paulista pode ser decisivo nesta estratégia e por isso mesmo acredito que vamos conseguir colocar em prática uma estratégia ousada, como tem sido a nossa tônica nesta temporada – disse o atacante Luis Henrique.

Pelo lado do Bragantino, o técnico Marcelo Veiga quer ver sua equipe jogando com personalidade.

– O Botafogo carrega seu favoritismo pela história que tem. Mas tenho um grupo muito sólido e que pretende lutar por essa classificação. Portanto, vamos em busca de um resultado positivo que nos permita lutar pela vaga fora do Rio de Janeiro – disse Veiga.

O Bragantino tem desfalques para esse jogo. o zagueiro Lucas Rocha, o volante Jonathan e o atacante Rafael Grampolla não poderão defender o Bragantino porque já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil. Assim, Gabriel Dias ganha uma vaga na zaga, Serginho será o primeiro volante e Jefferson Baiano será o centroavante titular.

O Bragantino eliminou na fase anterior o Avaí. Após ganhar em casa por 1 a 0, o time paulista segurou o empate por 1 a 1 em Santa Catarina. Na temporada passada o Massa Bruta enfrentou o Botafogo duas vezes pela Série B do Campeonato Brasileiro. Venceu em casa por 1 a 0, mas acabou goleado por 4 a 0 no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO-SP X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Braganca Paulista (SP)
Data: 13 de julho de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Ramires Santos Candido (ES) e Leone Carvalho Rocha (GO)
BRAGANTINO: Felipe, Watson, Gabriel Dias, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta, Daniel Pereira e Tarta; Erick e Jefferson Baiano
Técnico: Marcelo Veiga
BOTAFOGO: Sidão, Diego, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Diérson, Fernandes, Gervásio Nuñez e Gegê; Juan Salgueiro e Luís Henrique
Técnico: Ricardo Gome

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996