Exposição ‘Despertar Onírico – Believe in your dreams’ pode ser conferida no Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda

by Diário do Vale
capa foto

De São Paulo: Tito Ferrara exibe telas gigantes que buscam retratar o sonho das mulheres (Foto: Divulgação)

 

Volta Redonda – Que tal começar 2016 conferindo uma bela exposição artística?! Uma boa opção pode ser a mostra “Despertar Onírico”, que está no Centro Cultural Fundação CSN, em parceria com o Ministério da Cultura. Os trabalhos são do artista plástico paulistano Tito Ferrara. Em cartaz até o dia 13 de fevereiro, a mostra faz parte da série “Believe in your dreams”, em que o artista retrata homens, mulheres, crianças, etnias e condições sociais diferentes a partir de suas histórias, lutas e sonhos. Tito retrata uma personagem de Volta Redonda na parede da galeria, com o intuito de representar o cotidiano das mulheres da cidade.

O artista traz o concreto das ruas às telas, sem se preocupar com o material em que está por trás de sua pintura.
– Não tenho a preocupação de um artista que está pintando um tecido. Encaro a tela como um muro, como se estivesse na rua. Por isso, as telas são gigantes – diz.

Em “Despertar Onírico”, Tito traz traços marcantes e fortes do universo feminino, ao mesmo tempo em que se preocupa com a arte de delinear a beleza e a delicadeza no rosto das mulheres.

Sobre o artista

Tito Ferrara é um artista plástico e graffiteiro paulistano, amante de arte em todas as suas vertentes, que respira a urbanidade da cidade de São Paulo, uma das maiores metrópoles do mundo. Formado em design gráfico, o artista já atuou com direção de arte e ilustração. Tito une rua, design, graffite, tipografia e arte urbana em obras instigantes para o espectador.

Serviço

A exposição ‘Despertar Onírico – Believe in your dreams’, de Tito Ferrara, pode ser conferida gratuitamente no Centro Cultural Fundação CSN, até o dia 13 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30 e 14h às 18h; sábado sob agendamento. O Centro Cultural fica na Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3990 ou pelo e-mail ([email protected]).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996