sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Livro ‘A escola feliz’ provoca público infantil a refletir sobre inclusão social

Livro ‘A escola feliz’ provoca público infantil a refletir sobre inclusão social

Matéria publicada em 12 de outubro de 2019, 12:35 horas

 


Volta Redonda – As diferenças físicas e comportamentais de seis crianças que convivem diariamente no ambiente escolar são contadas de forma lúdica, envolvente e divertida em “A escola feliz”, primeiro livro infantil da dentista Layla Souza.
Editado pela WG Produto e com ilustrações de Gabi Andrade, a obra foi lançada ontem, dia 11, na Fasf (Faculdade Sul Fluminense – ICT), e também será lançada neste domingo, dia 13, no Shopping Park Sul, às 15h. A autora receberá o público infantil para autógrafos na livraria Nobel.
“A escola feliz” tem a proposta de provocar reflexões e conscientização do público infantil sobre aceitação, diversidade, amizade e respeito nas relações. Para reproduzir o conceito de inclusão social destacado na narrativa, o livro é apresentado também em braille e possui recursos gráficos e táteis em alto relevo. “A ideia é permitir que a obra seja compreendida e vivenciada pelos mais diferentes públicos”, pontua a autora.
Para Layla Souza, o lançamento do livro com esse viés é a realização de um sonho antigo. Para ela, a sociedade e, muitas vezes, as próprias crianças reproduzem comportamentos hostis e preconceituosos em relação às características, diferenças e limitações de outras pessoas.
– Este livro tem o objetivo de entreter e envolver a criança numa narrativa alegre. Mas também tem a proposta de despertar reflexões para o senso de amizade, aceitação e acolhimento a qualquer diferença – destaca.
Bernardo, Felipe, Lina, Théo, Akin e Manu são os amigos que dividem o ambiente escolar com muita alegria. As crianças convivem com respeito e ajuda mútua, considerando inclusive as dificuldades de Felipe, uma criança cadeirante, e Manu, que é deficiente visual. A narrativa de amizade numa escola feliz conta ainda com a participação de Dorotéia, cão-guia de Manu, e Elvis, um gatinho simpático e carinhoso.

Estreia: ‘A escola feliz’ é o primeiro livro infantil da dentista Layla Souza (Foto: Divulgação)

Ficha técnica
Livro: “A escola feliz”
Autora: Layla Souza
Editora: WG Produto
Ilustradora: Gabi Andrade
Designer gráfica: Wanda Gomes
Páginas: 28

Serviço

O lançamento de ‘A escola feliz’ será neste domingo, dia 13, na Livraria Nobel, Shopping Park Sul, às 15h.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document