Livro ‘A escola feliz’ provoca público infantil a refletir sobre inclusão social

by Diário do Vale

Volta Redonda – As diferenças físicas e comportamentais de seis crianças que convivem diariamente no ambiente escolar são contadas de forma lúdica, envolvente e divertida em “A escola feliz”, primeiro livro infantil da dentista Layla Souza.
Editado pela WG Produto e com ilustrações de Gabi Andrade, a obra foi lançada ontem, dia 11, na Fasf (Faculdade Sul Fluminense – ICT), e também será lançada neste domingo, dia 13, no Shopping Park Sul, às 15h. A autora receberá o público infantil para autógrafos na livraria Nobel.
“A escola feliz” tem a proposta de provocar reflexões e conscientização do público infantil sobre aceitação, diversidade, amizade e respeito nas relações. Para reproduzir o conceito de inclusão social destacado na narrativa, o livro é apresentado também em braille e possui recursos gráficos e táteis em alto relevo. “A ideia é permitir que a obra seja compreendida e vivenciada pelos mais diferentes públicos”, pontua a autora.
Para Layla Souza, o lançamento do livro com esse viés é a realização de um sonho antigo. Para ela, a sociedade e, muitas vezes, as próprias crianças reproduzem comportamentos hostis e preconceituosos em relação às características, diferenças e limitações de outras pessoas.
– Este livro tem o objetivo de entreter e envolver a criança numa narrativa alegre. Mas também tem a proposta de despertar reflexões para o senso de amizade, aceitação e acolhimento a qualquer diferença – destaca.
Bernardo, Felipe, Lina, Théo, Akin e Manu são os amigos que dividem o ambiente escolar com muita alegria. As crianças convivem com respeito e ajuda mútua, considerando inclusive as dificuldades de Felipe, uma criança cadeirante, e Manu, que é deficiente visual. A narrativa de amizade numa escola feliz conta ainda com a participação de Dorotéia, cão-guia de Manu, e Elvis, um gatinho simpático e carinhoso.

Estreia: ‘A escola feliz’ é o primeiro livro infantil da dentista Layla Souza (Foto: Divulgação)

Ficha técnica
Livro: “A escola feliz”
Autora: Layla Souza
Editora: WG Produto
Ilustradora: Gabi Andrade
Designer gráfica: Wanda Gomes
Páginas: 28

Serviço

O lançamento de ‘A escola feliz’ será neste domingo, dia 13, na Livraria Nobel, Shopping Park Sul, às 15h.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996