Abrasel Sul Fluminense lança campanha ‘Bar Bom é Bar Responsável’

by Paulo Moreira

Volta Redonda – A Regional Sul Fluminense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel Sul Fluminense – lançou na sexta-feira (16/04) a campanha ‘Bar Bom é Bar Responsável’, que é direcionada aos empresários do segmento de alimentação fora do lar da região (do qual fazem parte os bares) e também a todas as pessoas da sociedade que habitualmente frequentam estes estabelecimentos.

Esta campanha tem por objetivo conscientizar os empreendedores do segmento sobre a importância deles seguirem as normas sanitárias e de funcionamento em vigor, estabelecidas pelos decretos dos municípios e do governo do Estado, e também as orientações relacionadas aos cuidados e com prevenção da propagação do Covid-19, que estão sendo divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) durante esta pandemia.

A Abrasel Sul Fluminense entende que o público que frequenta os bares da região também possui um papel importantíssimo nesta campanha, pois as pessoas podem colaborar escolhendo frequentar estabelecimentos que estejam seguindo as normas sanitárias e que tenham á vista delas álcool em gel, solicitam o uso de máscaras dos seus frequentadores, possuam mesas distanciadas e não promovam aglomerações.

José Fardim, presidente da Abrasel Sul Fluminense afirmou que os bares são muito importantes para a economia das cidades da região e destacou que o segmento conta com ajuda da população para que os estabelecimentos possam funcionar com segurança por um período maior e seguirem as normas estipuladas pelas autoridades.

– Os bares tradicionalmente são pontos de encontro e convívio social, além é claro de exercerem o papel de comercializarem alimentos e bebidas aos seus consumidores. Estes estabelecimentos geram milhares de empregos para as pessoas da nossa região e por isto são muito importantes para as economias locais. Vivemos um momento diferenciado por conta da pandemia e por isto é fundamental que as empresas cumpram as normas sanitárias e de funcionamento que estão em vigor e que os frequentadores nos ajudem neste processo, afirmou Fardim.

You may also like

4 comments

THE DEATH 18 de abril de 2021, 09:39h - 09:39

Bar bom é bar lotado, cheio de corongado e aumentando o que já esta cheio o REGIONAL.

Cachaceiro 18 de abril de 2021, 08:41h - 08:41

Eu divido que haveria aglomerações entre os jovens se vendesse apenas refrigerante e água mineral.Gasta_se milhões combatendo as drogas ilicitas enquanto a mais devastadora delas é lícita e barata o ÁLCOOL e isso vem desde os primórdios da civilização.

Ex alcoólatra 18 de abril de 2021, 08:34h - 08:34

O álcool e a pior droga que existe mas como gera milhões em impostos é lícito.o álcool é responsavel por quase tudo de ruim que existe na sociedade procure os ALCOLICOS ANÓNIMOS e se liberte deste vício.

Charles 17 de abril de 2021, 20:51h - 20:51

Discordo. Bar bom é bar fechado.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996