Prefeitura de Volta Redonda está aumentando segurança no aterro municipal

by Diário do Vale

Volta Redonda – Com o objetivo de impedir o descarte irregular de resíduos, contribuindo com a segurança ambiental, a prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está aumentando a segurança no aterro municipal, que fica à margem da Rodovia dos Metalúrgicos. O local é utilizado exclusivamente para o descarte de lixo da construção civil.

O primeiro passo foi a construção de uma guarita e a recuperação da cancela, que filtra a entrada de veículos no local. Segundo uma das responsáveis pela obra, Poliana Aparecida Moreira Gama, o local estava abandonado, o que acabava facilitando a prática de irregularidades.

– Estávamos com muito problema de pessoas jogando qualquer tipo de material lá dentro e isso não pode. É um crime ambiental. Jogavam sofá, geladeira, animais mortos e outros materiais. Agora, estamos estruturando o aterro todo: criando a guarita; iremos colocar um guarda para acompanhar o que está entrando e saindo. Pintar, arrumar a cancela. Iremos tratar muito bem o aterro e é papel da prefeitura ter este cuidado – destacou Poliana.

O prefeito Antônio Francisco Neto garantiu que o objetivo é cuidar de todas as áreas da cidade, para que Volta Redonda volte a sorrir e ser motivo de orgulho para todos.

– Estamos aos poucos trabalhando e criando formas de retomar os melhores dias da cidade. As dificuldades estão muito grandes, mais do que poderíamos esperar. Mas não vai faltar empenho e muita dedicação de todos – afirmou.

O primeiro passo foi a construção de uma guarita (Foto: Geraldo Gonçalves/PMVR)

You may also like

1 comment

Morador VR 5 de janeiro de 2021, 21:02h - 21:02

Parabéns Pela iniciativa; Agora falta combater as motos irregulares com escapamento mexido .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996