terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 12:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Rio terá cemitério pet friendly

Rio terá cemitério pet friendly

Matéria publicada em 13 de outubro de 2021, 07:57 horas

 


Rio – O Crematório de Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, é o primeiro cemitério do Rio de Janeiro a ter o selo PET FRIENDLY, concedido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal – RJPET.

O secretário, Marcelo Queiroz, fará a entrega do selo à administração do cemitério em uma cerimônia no local, nesta quarta-feira, dia 13, às 10 horas.

Idealizador do selo, o secretário Marcelo Queiroz salienta que o projeto é o início do caminho para o Estado do Rio se tornar uma referência mundial na instituição de políticas para animais de estimação,

“A presença dos animais em todas as atividades do nosso dia a dia é uma tendência mundial. A ampla adesão ao nosso selo só reforça o quanto os pets fazem cada vez mais parte das famílias, em todos os momento”, ressalta o secretário.

Para ganhar o selo, o local passou por algumas adaptações. Ganhou rampas de acesso, cama, comedouro e bebedouro pets. Afinal, os animais precisam também ser tratados com o aconchego.

“Ficamos honrados de ser o primeiro cemitério inclusivo do estado. Sempre focamos em prestar um serviço humanizado aos nossos clientes. Esse selo vem reforçar ainda mais a nossa proposta de acolhimento às famílias. E hoje, os pets são considerados membros das mesmas”, diz Alberto Brenner Junior, superintendente do Crematório e Cemitério da Penitência.

O Crematório e Cemitério da Penitência fica na R. Monsenhor Manuel Gomes, 307, no bairro do Caju

Sobre a RJPET

A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Sinceramente, eu serei cremada.

    Enterrar bichos em cemitério?

    Na Índia a vaca é sagrada e no Brasil o cachorro é sagrado.

    Não pagam enterro de pais e vão pagar de PETs????

Untitled Document