>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Novo comandante assume 28º BPM e diz que vai combater a corrupção de agentes públicos

Novo comandante assume 28º BPM e diz que vai combater a corrupção de agentes públicos

Matéria publicada em 27 de março de 2018, 12:04 horas

 


A esquerda o novo o novo tenente-coronel Júlio César Veras Vieira, no meio o coronel Antônio Jorge Goulart Mat e a direita Márcio Guimarães.

BPM: À esquerda, o novo o novo tenente-coronel Júlio César Veras Vieira, no meio, o coronel Antônio Jorge Goulart Matos e à direita Márcio Guimarães. (Foto: Dicler de Mello e Souza)

Volta Redonda – Ao tomar posse na manhã desta terça-feira (27) como novo comandante do 28º Batalhão da PM, o tenente-coronel Júlio César Veras Vieira, disse que a prioridade é preservar vidas e garantir ao cidadão o direito de ir e vir .  A intenção do militar, que veio do 3º BPM (Méier),  é também combater a corrupção de agentes públicos.

– Todos os crimes serão combatidos, entre eles o tráfico de drogas. Minha prioridade é preservar a vida do cidadão – disse Veras, que vai substituir o também tenente-coronel Márcio Guimarães, que foi transferido para a Divisão de Pessoal da PM, no Rio de Janeiro.

A passagem de comando ocorreu na sede do 28º BPM, na Voldac, em Volta Redonda. A cerimônia foi presidida pelo coronel Antônio Jorge Goulart Matos, que assumiu recentemente o comando do 5º Comando de Policiamento de Área (5º CPA).

Veras vai comandar o policiamento ostensivo em Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. Ele já conhecia a região desde que em 1992, quando deixou o curso de cadete na Academia Militar das Agulhas Negras (Amam), em Resende. Ele ingressou na PM, cinco anos depois.

O militar, nascido no Rio de Janeiro, disse que um oficial responsável pelo setor de estatística do 28º BPM já o deixou a par dos os índices de criminalidade e quais os principais delitos que ocorrem com frequência na região.

– Estou antenado sobre a situação da criminalidade nos três municípios e de como vou combatê-la. Já estou algumas semanas, mesmo antes de tomar posse, traçando estratégicas para o combate – disse Veras.

Já o tenente-coronel Márcio Guimarães fez um balanço de seus três meses como  comandante do 28º BPM. Ele destacou que o último Réveillon, em Volta Redonda, que reuniu cerca de 50 mil pessoas, não houve nenhum registro de violência, assim como no Carnaval de 2018.

Guimarães disse que nesse, mesmo período, 54 pessoas foram presas em flagrante, e 68 armas foram apreendidas. Ele ainda destacou os 60 quilos de drogas também apreendidas. O policial lembrou que retornou com o policiamento ciclístico em Barra Mansa e Volta Redonda, do projeto implantado denominado “Arrastão do Bem”.

Migração de bandidos cariocas para Angra preocupa comandante

O comandante do 5ª Comando de Policiamento de Área (5º CPA), coronel Antônio Jorge Goulart, que presidiu a troca de comando, elogiou o trabalho dos dois militares. Goulart é responsável pelo 28º BPM (Volta Redonda), 33º BPM (Angra dos Reis), 10º BPM (Barra do Piraí) e 37º BPM (Resende).

O militar disse que orientou todos os comandantes destas unidades a trabalhar em conjunto com os poderes Legislativo, Ministério Público, policias Civil e Rodoviária Federal, Exército e sociedade. Goulart afirmou estar preocupado com Angra dos Reis, onde está localizado o 33º BPM, devido à migração de bandidos do Rio, que têm armamentos pesados, para o município.

– Em Angra dos Reis, especificamente, estamos pedindo mais policiais militares. Enquanto isso, é trabalhar com  o que temos – disse Goulart

Transmissão de cargo

O novo comandante do 33ª Batalhão da PM, tenente-coronel Mauro Silva, tomará posse nesta quarta-feira (28), na sede da unidade, em Angra dos Reis, às 11 horas. Ele vai substituir o atual comandante coronel Damião Luiz Portella, que vai para Coordenadoria de Inteligência da PM, no Rio.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Venha fazer uma visita aqui na Vila Delgado pode vim qualquer hora porque a feirinha de drogas rola 24hrs não para só não se assuste quando ver o que rola aqui

  2. Apenas um rapaz americano

    Poxa, logo agora que os praças estavam juntando o dinheiro pra páscoa. Alguém vai ficar sem chocolate, bacalhau, paçoquinha, canjica, e etc.

  3. Os polícias da petran tem uma meta ser batida se não são trocados os guinchos são dos próprios polícias á corrupção começa la dentro do batalhão tem pm com agência de carro enrolado so falcatrua nessa pm e comandante vai ter bastante trabalho em

  4. ricochete bing bin bing

    é comandante se você conseguir fazer de seus agentes mais honestos e os amparar no exercício da função e combate efetivo ao crime organizado, fazendo com que funcione o atendimento 190, já estará começando a mostrar seu trabalho , pois se nada mudar teremos certeza que o CMT não tem poder , pra cima deles!!! e ponha esse BPMERJ pra funcionar como tem de funcionar!!

  5. Só rindo… Kkk!!!

  6. Cheio de gás, mas uma andorinha só não vfaz verão.Pra quem sabe ler um pingo é letra.

  7. Agora sim, vão acabar com os crimes da região… Aff !!

  8. Por favor venha aqui na Vila Delgado acabar com esse arrego e essa feira livre de drogas trafico 24hrs aqui traficantes batendo cabeça e um monte tá com mandato e o dono da boca mesmo fica aqui de boa sem ser incomodado não sabe nem o que compra mais de tanto dinheiro que entra e quem era pra combater nada faz isso aqui virou uma mina de dinheiro muita gente envolvida operação já comandante mostra pra que veio tá uma vergonha pra PMRJ e pra Barra Mansa isso aqui

  9. Ilusão quem acha que os dirigentes não tem conhecimentos do que fazem seus subordinados. Além do mais o 3º BPM é exemplo de moralidade?

  10. É uma pena que não podemos falar a verdade oque de fato acontece com alguns agentes públicos com relação as suas idoneidade moral. Vamos torcer para que tenhamos pelo menos o mínimo. Para combater é preciso acabar com certas praticas muito visiveis em nossa cidade. Só não vê quem é cego.

  11. Será que vai acabar o “cafezinho” das blitzes? Difícil kkkkkkkkkkk!!! Mas pelo menos, pode-se tentar.

  12. Combater a corrupção de agentes públicos não é tão difícil como parece é só sentar na porta da corporação numa manhã e observar seus subordinados que chegam com aqueles carrões incompatíveis com aquilo que ganham. E olhem que alguns tem mais de um, depois tirar suas conclusões.

  13. Já tem data da nova mudança?

    • Não leu a matéria não? Esta logo no primeiro parágrafo.
      Alô DV, cria um jeito de obrigar o povo a ler a reportagem antes de vir comentar, pelo amor de Deus.

  14. Batalhões da PM parecem times de futebol, trocam de “técnicos” a toda hora. O comandante que está saindo aumentou o número de viaturas na rua. O trabalho não tem continuidade.

Untitled Document