Agentes da 2ª UPAM apreendem ‘linha chilena’ no Festival de Pipas em Vassouras

Dezenas de pessoas participavam do evento e fugiram com a chegada da polícia

by Diário do Vale

Vassouras – Agentes da 2ª UPAM (Unidade de Policiamento Ambiental), sob o comando do major Videira, apreenderam, na noite desta quinta-feira (3), durante um ‘Festival Noturno de Pipas’, realizado no Parque de Exposições de Vassouras, 27 carreteis, 37 pipas, 13 carretilhas, três carretilhas com rabiola, além de seis garrafas de cerol. Três homens foram presos em flagrante, soltando pipas com o material proibido.

Dezenas de pessoas participavam do evento no Parque de Exposições e fugiram com a chegada da polícia, abandonando as pipas e  os carreteis que foram encontrados pelos policiais no local. O material foi apreendido e encaminhado junto com os suspeitos para a 95ª Delegacia de Polícia de Vassouras, onde o caso foi registrado.

A linha chilena, produzida com pó de quartzo e óxido de alumínio, é utilizada por pessoas que costumam soltar pipa. Mais cortante que o cerol, ela oferece grande risco à população e faz diversas vítimas, principalmente motociclistas e ciclistas. O uso desses materiais ou qualquer outro produto cortante na prática de empinar pipas é considerado crime.

Na última terça-feira (1º), o motociclista Fabrício Barros morreu depois de ser atingido por uma linha chilena na Linha Amarela, perto de Água Santa, na Zona Norte do Rio de Janeiro

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996