PC do B pede que STF impeça Zoinho de assumir no lugar de Neto

by Paulo Moreira

 

Questionado: PC do B quer que Zoinho fique fora da prefeitura no caso de afastamento de Neto

Questionado: PC do B quer que Zoinho fique fora da prefeitura no caso de afastamento de Neto

Volta Redonda –  O PC do B de Volta Redonda entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de liminar para que, no afastamento do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), o cargo seja passado para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Conrado (PSD), ou sejam convocadas novas eleições, diretas ou indiretas.

O presidente do PC do B em Volta Redonda, Julio César Alves, disse que a legenda não tem nada contra Zoinho, mas não concorda que uma decisão da Justiça Eleitoral vá contra a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal.

— O partido não tem nada contra a pessoa do Zoinho. O que queremos é que a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal sejam cumpridas — afirmou Júlio César.

A ação, que tem como reclamado o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), contém um pedido de liminar para evitar que o segundo colocado na eleição de 2012, Jorge de Oliveira, o Zoinho (PR), seja empossado no caso de afastamento de Neto. O motivo de a ação ser contra o TRE-RJ é que foi esse tribunal quem mandou que Zoinho assumisse o cargo. O TSE apenas confirmou a decisão do TRE, ao negar o recurso especial interposto pela defesa de Neto.

— Se o povo quisesse que ele fosse prefeito, ele não teria ficado em segundo lugar. Essa determinação de posse ao segundo colocado é resultado de uma confusão na lei eleitoral que tem gerado decisões desencontradas da Justiça Eleitoral. Por isso mesmo, recorremos à mais alta instância da Justiça no Brasil, pedindo que, conforme mandam a Lei Orgânica do Município de Volta Redonda e a Constituição Federal, seja dada posse ao Presidente da Câmara Municipal, que é o sucessor previsto em lei, ou que sejam convocadas novas eleições para a conclusão do mandato, sejam elas diretas ou indiretas — disse o advogado Edson Andrade de Lima, que é um dos representantes do PC do B na ação.

Segundo o advogado, os argumentos apresentados se baseiam em uma série de decisões do Supremo Tribunal Federal em situações similares à ocorrida em Volta Redonda – cassação do registro do vencedor das eleições. Ele também lembrou que, embora os TREs e o TSE já tenham decidido dar posse ao segundo colocado, neste caso e em casos semelhantes, não é isso que está previsto na Constituição Federal nem na Lei Orgânica de Volta Redonda.

— O pedido de liminar se baseia no fato de que o TSE vai julgar em breve os embargos de declaração apresentados pelos advogados que representam o prefeito, e, caso seja dada posse ao segundo colocado, isso representa prejuízo para o município. Assim, é necessária uma manifestação urgente do Supremo no caso — concluiu.

You may also like

60 comments

rose 1 de junho de 2015, 17:17h - 17:17

O QUE O TSE TEM MEDO, É DO POVO BRASILEIRO SE REVOLTAR, POIS NADA FOI PROVADO DE CORRUPÇÃO, CONTRA O NETO E SIM SUA DEDICAÇÃO, AS DOAÇÕES DE CORNEAS LEITE MATERNO ETC, NÃO TENHO NADA CONTRA O ZOINHO, MAS VOLTA REDONDA, NÃO PODE ESQUECER DO CQC, DO FANTASTICO E DAS AMBULÃNCIAS, COMO CENARIOS NEGATIVOS PARA NÓS. O POVO QUER O NETO É PRONTO. ELE FOI ELEITO PELO POVO, ACEITA QUE DOI MENOS.

e os concursaudos da pmvr 2014 1 de junho de 2015, 16:49h - 16:49

Caramba gostaria de saber porque os candidatos do processo seletivo da cruz vermelha que fizeram a prova em abril de 2015 já foram convocados e quem fez a prova em julho de 2014 ainda não isso tá virando palhaçada vamos organizar um protesto pessoal

Pedro Carlos 1 de junho de 2015, 13:43h - 13:43

Se o Neto sair tem de ter eleição. Esse tal de Zoinho toda vez que aparece faz besteira. Aquela do Fantástico não sai da memória.

Eduardo 31 de maio de 2015, 23:22h - 23:22

Estamos ou não em uma democracia ? Se sim, não há o que se preocupar, pois legalmente (uma vez que o TSE caçou o Neto e assim ele perde os votos que ganhou, o segundo lugar fica para o então Zoinho. Isso ocorreu em dezenas de outras cidades pelo Brasil. Agora se Zoinho for ruim para Volta Redonda, que as Urnas o tirem a faixa de prefeito.

Miguel 1 de junho de 2015, 10:39h - 10:39

As urnas já disseram NÃO ao Zoinho diversas vezes. A última não tem dois anos. Uma votação vergonhosa para deputado federal. Zoinho já disse que não é 100% hpnesto. Em qualquer país sério estaria banido da vida pública.

ÊTA POVINHO 1 de junho de 2015, 11:47h - 11:47

Miguel, o seu prefeito ganhou porque corrompeu as leis. Quem afirmou isso foram 6 votos a 0 pelo TCE-RJ e depois confirmado pelo TSE.

Não importa quem seja o segundo colocado que nas campanhas anteriores foram vários, mas o POVINHO sempre escolheu um corrupto. Não esqueça que nas últimas eleições o seu prefeito corruptos obteve reduzidos os votos recebidos, e infelizmente ainda 95 mil corruptos reelegeram ele.

Antenor 1 de junho de 2015, 12:58h - 12:58

Quem deveria estar banido da vida pública era o seu prefeito, Sr. Miguel, pois tem inúmeras contas rejeitadas pelo TCE, endividou a cidade, não paga ninguém e inúmeras irregularidades. Não me faça rir.

irani martins 1 de junho de 2015, 13:08h - 13:08

Este Julio que diz ser lider do PC do B na cidade é um tremendo callhorda,vive nas bocas do governo a mais de 20 anos e olha que não tem nenhuma competencia. Este pessoal quer tumultuar a cidade.

Mariana 1 de junho de 2015, 13:27h - 13:27

Fora Zoinho. Disse no Fantástico que era mais ou menos honesto. Envergonhou a cidade no CQC. fora zoinho.

Mariana 31 de maio de 2015, 17:31h - 17:31

Zoinho não pode assumir pois perdeu as duas últimas eleições. Simples assim.

ÊTA POVINHO 31 de maio de 2015, 19:49h - 19:49

O Neto não pode ficar porque é declarado corrupto pela justiça TRE-RJ por unanimidade, isto é, por 6X0 e confirmado pelo TSE, fora outras mazelas como as três contas anuais da prefeitura recusadas pelo TCE-RJ e que os 21 vereadores não julgam.

Golf-Charlie-Mike 31 de maio de 2015, 13:13h - 13:13

Os cargos comissionados da PMVR não querem largar o filé mesmo começam a falar e tomar atitudes sem fundamento nenhum. Com a confirmação da cassação, o registro da candidatura e todos os votos do ex-prefeito são considerados inválidos, sendo assim o ganhador das eleições de 2012 é legalmente o Jorge de Oliveira, o zoinho. Então tudo o que for falado fora isso é puro desespero.

JUSTO 31 de maio de 2015, 08:57h - 08:57

Vamos procurar esclarecer para nossos amigos o que o PC do B está querendo e se encontra alguma guarida sua ação. O Presidente do PC do B de Volta Redonda, Julio Cesar Alves ocupa um cargo comissionado na PMVR desde o início da era NETO, cerca de 18 anos. De comunista ele não tem nada. O que ele está tentando desesperadamente é manter seu emprego e a ação junto ao STF e sabe que se entrar o Conrado o emprego está garantido. A Lei Orgânica não manda nada quando se trata de questões eleitorais e que a última palavra será sempre do TSE, que é a 3ª instância e que só pode ser avocado o STF, se houver violação à Constituição, o que não foi o caso. Portanto, não tem a menor EFICÁCIA JURÍDICA a ação do PC do B.

eleitor 31 de maio de 2015, 07:57h - 07:57

quer saber de uma coisa? mete uma bomba atomica na politica inteira do Brasil e vamos recomeçar na idade da pedra , os caminhos até aqui ta complicado.

ÊTA POVINHO 31 de maio de 2015, 20:01h - 20:01

A minha bisavó que nunca foi a uma escola, mas tudo que eu absorvi de suas ideias e seus ensinamentos está dando certo e acontecendo. Dizia ela: “Meu fio, se jogar uma bomba no congresso não resolverá, pois os eleitores corruptos elegerão outros corruptos para tomar lugar”

Ou seja, em VR os 95 mil eleitores corruptos que gostam de reeleger corruptos vão colocar outro prefeito corrupto no lugar desse EX-prefeito corrupto.

Enfim, o POVINHo reclama, chora, fica indignado, esperneia, joga a culpa de uns eleitores corruptos no POVO, nos POLÍTICOS e no MEU BRasil, mas dificilmente trocam de voto.

Leandro 31 de maio de 2015, 06:56h - 06:56

Zoinho não! Ele perdeu a eleição e não merece assumir. Se o Neto sair que venham novas eleições.

Leandro Ferreira 31 de maio de 2015, 04:44h - 04:44

eu acho que falta bom senso nessa historia toda , faltam apenas 1 ano para as eleições pra que bagunçar o nosso município com essa cassação ??? mudanças nas secretarias , mudança de gestão , na boa antes que acham que sou da prefeitura ou qualquer coisa do gênero , moro em Itaboraí-RJ desde 2010 mais nasce e fui criado com muito ORGULHO em Volta Redonda no bairro Aterrado , Votei no Zoinho mais pela alternância de poder que eu acho saudável em uma democracia , mais a maioria dos eleitores no nosso município não achou assim , paciência e vamos esperar as próximas eleições , e que fique claro seria a favor da cassação se fosse comprovado fraude , compra de votos , ou lavagem de R$ na campanha do Neto …
Saudades daquele friozinho gostoso da nossa cidade !!!

Candido 31 de maio de 2015, 00:06h - 00:06

NA POLÍTICA ASSIM COMO NA NATUREZA, NADA ACONTECE POR ACASO.

J, Costa 30 de maio de 2015, 16:08h - 16:08

NÃO SOU POLÍTICO MAS QUE PALHAÇADA É ESSA AGORA, PORQUE ESTE PARTIDO NÃO ENTROU COM ESTE PEDIDO, QUANDO O NETO TOMOU A PANCADA DA CASSAÇÃO. PORTANTO TOMARA QUE O ZOINHO ASSUMA E BAIXE A BORRACHA NESSE BANDO DE HIPÓCRITAS A COMEÇAR PELO TAL DE NENÉM, QUANDO O BARCO AFUNDAR SERÃO OS PRIMEIROS A QUERER MANTER OS CARGOS COMISSIONADOS E POR FALAR NISSO, QUANTOS CARGOS ESTE PSEUDO DEFENSOR DA LEI ORGÂNICA TÊM, PRESTA ATENÇÃO????????????

Candido 30 de maio de 2015, 13:29h - 13:29

Lendo esta reportagem chego a conclusão de que existem pessoas que, se não existe uma lei penal máxima neste país, fariam justiça com as próprias mãos, pois parecem não aceitar o contraditório. Usam linguajar polido para disfarçarem a sua vontade interior de serem os DONOS DO MUNDO. Só para lembrar: O MUNDO NÃO TEM DONO, viu?! Ou melhor, o dono do mundo é o POVO.

Carlos Arthur Lima 30 de maio de 2015, 13:21h - 13:21

Só uma perguntinha: Esse tal de PCdoB ainda existe. Essa porcaria de partido sobrevive às custas de apoio ao que existe de mais corrupto nesse país, que é o governo do PT. Não dá para levar a sério o que esses “comunas” dizem.

Leitor 30 de maio de 2015, 10:57h - 10:57

Jogador de futebol e politico teria que ter nível superior e não analfabetos e por sua vez ganhar salário mínimo pois assim queria saber quem seria candidato ou jogador

Siqueira 30 de maio de 2015, 18:17h - 18:17

Muito bom …ótimo

eleitor 31 de maio de 2015, 07:48h - 07:48

tem até BBB politico ou pelo menos ocupa uma cadeira em Brasilia… e fala serio , que politico mais , mais,mais …ah deixa p lá senão não publicam

Geraldo 30 de maio de 2015, 10:04h - 10:04

Me parece ser o mais sensato. Novas eleições, apesar do custo financeiro que tudo isso implica.
Uma sugestão aos que se manifestam : Antes de postarem suas impressões, dêem uma revidada no próprio texto. O nosso português está sendo muito judiado.

ÊTA POVINHO 30 de maio de 2015, 14:26h - 14:26

Qual português? João, mané , sicrano ou beltrano?

Imagino que esse português seja a Língua Portuguesa, ou não?

Cantinflas 30 de maio de 2015, 09:25h - 09:25

Independente do caso da cassação do prefeito, este partideco PCdoB é um dos mais perversos e oportunistas do país. Torço fielmente pela sua rápida extinção.

ANALISTA 30 de maio de 2015, 08:59h - 08:59

A questão do Julgamento e condenação do Prefeito NETO e seu vice Paiva pelo TSE por crime eleitoral, a meu juízo só pode ser apreciada e julgada em foro específico que é o TSE. Contestar uma decisão de um TRIBUNAL SUPERIOR no Supremo, creio QUE NÃO IRÁ PROSPERAR… Me parece tratar-se apenas de uma medida para protelar um pouco mais a saída do prefeito cassado. Seria interessante e esclarecedor que o Jornal ouvisse um especialista nesta área e publicasse uma matéria mais completa sobre o assunto.

Leandro miranda 30 de maio de 2015, 06:44h - 06:44

Bom dia !!!observo mesmo que morando em outra cidade uma briga insaciável pelo poder de uma cidade que anda em uma decadência a cada dia que passa ,com pessoas tendo de sair de volta redonda para poder dar uma vida melhor a sua família de um lado a ditadura (democrática) do NETO,de outro a ganância pelo poder de ZOINHO!se esses nobres gladiadores tivessem remuneração de 2.000.00 reais por mês ganhasse um cartão de passagem uma cesta básica e se fosse amparado pelo HOSPITAL DO RETIRO ou SÃO JOÃO BATISTA quando necessitar estaria brigando assim ?
É uma pena tudo isso fico triste em ver falta de médico ,falta de segurança,falta de emprego .o mais importante FALTA VEGONHA NA CARA desses governantes que só pensam em seu ego.

Democracia 29 de maio de 2015, 21:21h - 21:21

Parabéns PCdoB pela coragem de enfrentar essa situação de frente com tem que ser, não esperava outra coisa de um partido de história pela luta da democracia. Essa atitude deveria ser do presidente da câmara, parece que amarelou. Nos eleitores do bem agradecemos em nome de Volta Redonda.

ÊTA POVINHO 30 de maio de 2015, 14:34h - 14:34

Comunistas e partidos comunistas não combinam com democracia. O que estão fazendo é justamente afrontar as regras democráticas. Se olhar o que esse partido e seus membros fizeram desde 1922 até hoje no Brasil verá que é a mesma coisa.

Comunismo e comunistas têm de ir para cuba, China, Coréia do Norte, etc e deixar-nos em paz. Fora comunistas!

eleitor 31 de maio de 2015, 07:50h - 07:50

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só pode estar de brincadeira, fala serio…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ricardaço 29 de maio de 2015, 19:59h - 19:59

eta povinho o eleitor mais famoso do zoinho. me parece que oPC DO B quer melar o seu sonho de ser acessor do famoso do fantastico sinto muito procure outro padrinho politico.

ÊTA POVINHO 30 de maio de 2015, 23:35h - 23:35

Para boateiro Vc é perfeito!

A GUERRA COMEÇOU EM VR 29 de maio de 2015, 19:42h - 19:42

Comunismo é totalitário. É o que ensinam os cientistas políticos. Se conhecerem a história dos comunistas no Brasil desde 1922 verão que esse artifício de agora é o mesmo há séculos. Eles sempre arrumam um jeito de prejudicar a democracia e derrubar as leis. Graças a esses comunistas que tivemos décadas de regime militar no MEU BRasil

Fora comunistas e simpatizantes das bandeiras vermelhas!

Vão para Cuba, China, Coréia do Norte, Venezuela, etc e deixem o MEU BRasil em paz. ÊTA POVINHO

jurandir 29 de maio de 2015, 18:35h - 18:35

Tomara que esta ação obtenha o resultado esperado. Volta Redonda não merece ficar nas mãos destes dois. Acho também que a conduta do ministro dias toffolli deve ser investigada a fundo, me pareceu dúbio durante o julgamento.

alguem 29 de maio de 2015, 21:47h - 21:47

VC DEVE FAZER PARTE DOS 5MIL CARGOS COMISSIONADOS

paullindo 29 de maio de 2015, 18:34h - 18:34

Seguinte: Com a quebra da reeleição se Zoinho assumir, agora, o cargo de prefeito não poderá se candidatar a prefeito na eleição do ano que vem. Tudo jogada ensaiada.

zezinho 29 de maio de 2015, 18:40h - 18:40

Será que o PC do B ja sabe do resultado dos embargos, prque até o momento ninguem man dou o zoinho assumir, como o supremo vai da liminar

zezinho 29 de maio de 2015, 18:43h - 18:43

Partimos da mentalidade de que o supremo atenda o pc do b amanha, semana que vem o tse aceita o recurso do neto, aí como fica? o neto fica ou vai ter eleição como quer o pc do b?

zezinho 29 de maio de 2015, 18:45h - 18:45

Me parece que o pc do b ta igual cego em tiroteio

ENGRAÇADO 29 de maio de 2015, 17:11h - 17:11

Engraçado é um partido comunista lutar por uma democracia em nossa cidade onde há pelo menos 18 anos ela não existe, é claro e chega a ser ridículo que o maior medo do neto não foi perder uma eleição ou ser casado. O maior medo deles é que a oposição assuma o poder e seus amigos empresários e sua corja percam a boca. O mais engraçado que neto disse a uns dias atrás a prefeitura estava quebrada, agora é de se admirar, ele aparecer dinheiro até pra recomeçar pela vigésima vez a rodovia do contorno, e a biblioteca da vila que ficou em reforma por quase dois anos e do nada tudo se resolve. Engraçado é que o povo é chamado de babaca e ainda batem palma….

severo 29 de maio de 2015, 17:46h - 17:46

A justiça é cega ,o prefeito Neto merece o respeito da população de Volta Redonda,o que era Volta Redonda antes e depois com o Neto,tem gente de olho na boca sem nunca ter feito nada,é ridícula a causa que levou a cassação do Neto !

Tim BaLada 29 de maio de 2015, 18:28h - 18:28

clap clap clap

ACEITA QUE DÓI MENOS 29 de maio de 2015, 18:36h - 18:36

O Neto está em seu quarto mandato de prefeito. Todos eles conquistados no voto, existe algo mais democrático que o voto? O Sr é daqueles que acha que seu voto vale mais que o de outros? O Neto chegou onde chegou pela vontade do povo, foram 3 mandatos de deputado estadual e 4 para prefeito. Sempre no voto e nunca no tapetão. Por isso incomoda tanta gente, por que não tem rabo preso e o apoio de quem interessa. Tem o apoio do povo.

alguem 29 de maio de 2015, 21:51h - 21:51

AMIGO FALOU TUDO EM POUCAS PALAVRAS,PORQUE ELE SAINDO MUITO DOS AMIGO DELE VAO FICAR NA MAO

eleitor consciente 30 de maio de 2015, 09:23h - 09:23

Realmente você é muito ENGRAÇADO – pelo visto o senhor torce para sair uma CORJA e entrar outra onde o senhor deverá fazer parte. A diferença é que a CORJA do Neto trabalhou sério e transformou a cidade num lugar bom de se viver. Existe uma grande diferença de Volta Redonda antes e depois do Neto. Lembra do tempo em que o Sr. Jorge de Oliveira era líder do governo Wanildo ?? O senhor por acaso que voltar no tempo ? ou por acaso fazia parte também daquela CORJA. Para quem conhece a história de Volta Redonda existe uma enorme diferença entre A CORJA DO WANILDO E A CORJA DO NETO.

Jorge Alexandre 29 de maio de 2015, 16:56h - 16:56

Essa posição do partido ou é do Julio Alves? O PCdoB não convocou sua militância ate hoje para debater o assunto. A democracia que se cobra é a que se deve praticar.

ÊTA POVINHO 29 de maio de 2015, 19:30h - 19:30

comunismo é totalitário. É o que ensinam os cientistas políticos.

JUSTO 30 de maio de 2015, 08:45h - 08:45

Meu caro Jorge Alexandre. Esta medida do PC do B, que em Volta Redonda é um dos partidos na mão do NETO, nada mais é que uma tentativa de adiar ainda mais a saída do Imperador.

A VONTADE DO POVO EM PRIMEIRO LUGAR 29 de maio de 2015, 16:52h - 16:52

O povo já teve várias oportunidades de eleger o Zoinho e não quis. Ele perdeu quando foi candidato a Vice-prefeito do Baltazar, vereador, prefeito e na última eleição pra deputado federal. O povo não quer Zoinho na prefeitura. Volta Redonda não merece isso. O povo merece respeito e sua vontade deve ser respeitada.

Ney 29 de maio de 2015, 17:18h - 17:18

Nem o povo pediu para o presidente da câmara assumir.
Fala sério.
O Zoinho conseguiu quase a metade dos votos da população.
É ele que tem que assumir.
Vcs são uns fanfarrões!!!

RUIM DE MATEMÁTICA 29 de maio de 2015, 18:29h - 18:29

O zoinho obteve aproximadamente 12.000 votos na última eleição e isso representa aproximadamente 6% do número de eleitores de Volta Redonda e não 50%,como diz o fanfarrão. O povo trabalhador de Volta Redonda rejeita os desonestos. Simples assim!

André 29 de maio de 2015, 16:45h - 16:45

Quanta bobagem , antes desse senhor afirmar essa declaração ,deveria se informar melhor sobre esse caso ao menos ler a nossa constituição. Um presidente de qualquer partido tem a obrigação de saber a nossa constituição .

Paulo Roberto 29 de maio de 2015, 16:19h - 16:19

Quem diria, os comunistas de Volta Redonda lutando pela democracia. Tudo seria tão admirável se não fosse o fato de que o Partido Comunista do Brasil (PC do B) da cidade não fosse comandado, por baixo dos panos, pelo Sr. Neto. E não tem esse negócio de presidente de câmara completar mandado, ele tem que convocar eleições, diretas ou indiretas dependendo do tempo que falta.

aaaa 29 de maio de 2015, 17:01h - 17:01
Rogerio Muniz 29 de maio de 2015, 15:35h - 15:35

EXATAMENTE ISTO , QUE SE DEVE FAZER, CUMPRIR O QUE MANDA A LEI .

Sul Flu 29 de maio de 2015, 15:19h - 15:19

ôooooh Glória !!! Pc d B hem… merece meus apláusos !!!

Pedro Nunes 29 de maio de 2015, 15:12h - 15:12

Tudo na mesma

alguem 29 de maio de 2015, 22:00h - 22:00

E O PC DO B,OU E O NETO MANDANDO O PRESIDENTE DO PARTIDO ENTRAR COM ESTE RECURSO,SO SEI DE UMA COISA E UMA VERGONHA JA INDO PRA DOIS MESES E O NETO AINDA NAO SAIU DA PREFEITURA.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996