domingo, 17 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeito busca fortalecimento da defesa da criança e adolescente

Prefeito busca fortalecimento da defesa da criança e adolescente

Matéria publicada em 10 de setembro de 2019, 20:05 horas

 


Volta Redonda – Samuca Silva esteve reunido na tarde desta segunda-feira, dia 09, com um representante da Fundação Abrinq. O encontro teve o objetivo de fortalecer as políticas públicas de defesa aos direitos das crianças e adolescentes. Ainda na ocasião, Samuca assinou um termo de adesão ao Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) e se comprometeu em fazer a localização do desenvolvimento sustentável nas peças de planejamento estratégico do município.

Augusto Guimarães, técnico de Referência dos Municípios do Rio de Janeiro do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, disse que a reunião foi muito positiva e aproveitou a visita para tratar do Plano Municipal da Infância e Adolescência. “Trouxemos alguns levantamentos e o prefeito destacou como a assessoria técnica da Fundação contribuiu para o processo de planejamento do município para organizar a política da infância nos próximos anos”, comentou Augusto.

Samuca se disponibilizou, dentro do Plano Municipal da Infância e da Adolescência, buscar a localização do desenvolvimento sustentável e, dessa maneira, aliar os planos municipais a agenda global. O intuito é ser estratégico para um período em longo prazo do município e consequentemente para o cenário nacional.

A construção do documento e a implantação de políticas públicas para a criança e o adolescente são pré-requisitos para concorrer ao prêmio Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação Abrinq, uma organização sem fins lucrativos para em defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Samuca reafirmou o compromisso de, no final da agenda do programa Prefeito Amigo da Criança, garantir um engajamento da equipe para buscar o reconhecimento junto a Fundação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Para o prefeito conseguir isso terá que nomear um assessor pra isso, pois, hoje no seu governo nao vejo ninguem que entenda dessa politica

Untitled Document