Barra do Piraí: Reforma e ampliação do Centro de Saúde chega na fase final

Expectativa é que tudo esteja concluído no início do segundo semestre de 2024 

by Mayra Gomes

Foto: Alex Ferro

Barra do Piraí – O Centro de Saúde Albert Sabin, localizado no centro de Barra do Piraí, município localizado na Região do Médio Paraíba, está passando por uma reforma. Realizadas pela Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (CEHAB-RJ), as obras englobam ainda a ampliação do complexo, onde será inaugurado um novo laboratório de patologia clínica para atender a comunidade. Os serviços estão avançando e a expectativa é que tudo esteja concluído no início do segundo semestre de 2024.

Com investimento total de R$4,3 milhões, os trabalhos contam com o apoio diário de aproximadamente 20 homens. Toda parte estrutural relacionada ao novo anexo já foi concluída, que incluem fundações, alvenaria, rede elétrica, hidráulica e de esgoto sanitário. Agora os esforços estão concentrados na pintura, instalação de esquadrias, equipamentos sanitários e pisos.

As melhorias incluem ainda a instalação de um novo telhado termo acústico, no qual duas telhas ficam separadas por um isolante térmico, que auxilia no controle da temperatura do ambiente e eliminação de ruídos externos. E para finalizar será instalado ainda um novo sistema de refrigeração, proporcionando mais conforto aos pacientes.

“Estamos muito felizes com esta obra e nada disso seria possível sem a iniciativa da Prefeitura de Barra do Piraí. Com a nova estrutura os pacientes terão mais espaço,  conforto e certamente serão muito bem atendidos pelos excelentes profissionais que o Albert Sabin dispõe. É uma ação que reforça o compromisso da CEHAB não apenas com a habitação, mas também com a saúde pública”, reforçou Reginaldo Jardim, presidente da CEHAB-RJ.

O Centro de Saúde Albert Sabin realiza consultas médicas especializadas (Cardiologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Homeopatia, Oftalmologia, Pediatria e Clínico Geral). Assim como atendimentos médicos especializados para os usuários portadores de Diabetes e Hipertensão Arterial. Ainda são realizados atendimentos médicos do Programa IST / Hepatites Virais, campanhas de vacinação, exames laboratoriais, eletrocardiogramas e a coordenação de alguns programas, entre eles: tabagismo, saúde do homem e saúde do idoso.

Antes da reforma o posto atendia em média 150 pessoas por mês, além da aplicação de 1240 doses de vacinas. A previsão é que esse número aumente em até 40% e que o local se torne referência na região, uma vez que, além dos atendimentos rotineiros, o Albert Sabin passará a abrigar o laboratório municipal de patologia clínica. Com esta integração, todo programa de assistência médica será capaz de oferecer suporte a medicina preventiva e curativa, além de contribuir para o bom funcionamento dos serviços sanitários.

“Os serviços que oferecemos são de especialidades e complementam a atenção primária e de alta complexidade. Ele é essencial para o tratamento adequado de doenças e condições de saúde específicas. Com o espaço revitalizado, moderno, disponível de infraestrutura necessária e atendimento especializado, a expectativa é tratar o paciente e restabelecer sua saúde conforme recomendação médica. As pessoas precisam ser atendidas com qualidade para que possam retornar a rotina do dia a dia”, destacou Daniele Mendes e Silva Rosa, Diretora do Centro de Saúde Albert Sabin.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996