Chove 60 milímetros em apenas duas horas em Barra Mansa, segundo a Defesa Civil

by Diário do Vale

Foi registrado um deslizamento de terra no bairro Bocaininha, onde um imóvel foi interditado, e a queda de um barranco que atingiu a garagem de uma casa, na Vila Coringa
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa– A Defesa Civil de Barra Mansa informou que em apenas duas horas registrou o acúmulo de 60 milímetros de chuva, nesta terça-feira, dia 08. Com isso, alguns bairros foram afetados com deslizamento de terra, transbordo de rio e queda de árvores.

Devido aos danos causados pelo temporal, a prefeitura montou uma força tarefa e dividiu equipes para percorrer as ruas e verificar as localidades. Até o momento, foi registrado um deslizamento de terra no bairro Bocaininha, onde um imóvel foi interditado, e a queda de um barranco que atingiu a garagem de uma casa, na Vila Coringa, mas sem necessidade de interdição.

Em campo estiveram os representantes das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos; Manutenção Urbana; Ordem Pública, por meio da Defesa Civil e Guarda Municipal; e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Os bairros mais afetados foram Nova Esperança, Boa Sorte, Santa Clara, Bocaininha e Vila Coringa.

O coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa Jonas Rodrigues Leite avaliou o atual cenário como de alerta constante e adiantou que com os indícios de chuvas para os próximos dias, a atenção deverá ser redobrada.

– As pessoas que vivem nas áreas de riscos devem se atentar a ameaça de deslizamento de terra e no aumento do nível dos rios. Estamos trabalhando constantemente para lidar com as situações. Qualquer ocorrência, o munícipe pode nos comunicar pelo telefone da Defesa Civil, o 199 – disse.

Um efetivo de 80 profissionais do Saae se dividiu e iniciou o serviço de limpeza nos bairros Colônia Santo Antônio, Nova Esperança, Boa Sorte, Siderlândia, Apóstolo Paulo e Centro, conforme explicou o diretor executivo da autarquia, Fanuel Fernando.

– Estamos agilizando para finalizar esse serviço até o fim do dia. Disponibilizamos retroescavadeiras e caminhões basculantes para auxiliar os colaboradores. O Saae está à disposição da população para atender as demandas do município – enfatizou o diretor.

O secretário de Manutenção Urbana Luiz Gonzaga também disponibilizou uma equipe para ajudar na limpeza da cidade. “Estamos com pessoal fazendo a limpeza na ponte do bairro Piteiras e no Loteamento Chinês. Além disso, uma equipe está fazendo tapa buracos, causados pelas chuvas, na Rua Orlando Brandão, no Ano Bom”, adiantou.

You may also like

1 comment

Ana 8 de dezembro de 2020, 16:06h - 16:06

Dia 8 foi segunda feira…muito triste essa época de chuvarada.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996