Barra Mansa- O prefeito Rodrigo Drable anunciou nesta sexta-feira (18) a liberação do uso de máscara de proteção contra Covid-19 no interior das escolas de Barra Mansa, inclusive nas salas de aula. A medida, segundo o chefe do Executivo, só foi possível graças aos dados do boletim epidemiológico para a doença no município, que apresentaram queda de casos graves da doença e internações.
De acordo com o governo municipal, o novo decreto, que será assinado em breve, vai estabelecer as novas medidas.
Segundo dados divulgados pela Gerência de Vigilância em Saúde de Barra Mansa, nesta sexta-feira, 18, o município registrou 3% de ocupação dos leitos clínicos, 0% de respiradores utilizados e 7% de ocupação dos leitos de UTI para casos suspeitos de Covid-19.
2 comments
A questão é conseguir transformar obrigações da lei em recomendações que as pessoas sigam no dia a dia. Quando você consegue conscientizar a população sobre a necessidade do uso de máscaras em alguns ambientes, por exemplo, isso passa a fazer parte de uma nova cultura daquele local”,
O desafio é fazer essa comunicação sobre o manejo e a prevenção da covid de forma adequada e contextualizada. “As pessoas precisam avaliar o risco individual e de cada local em que elas estiverem”
“É errado encarar as máscaras como algo ruim e limitador.
Elas precisam ser incorporadas em algumas situações, da mesma maneira que fizemos com o uso do cinto de segurança nos carros e com a proibição de fumar em estabelecimentos fechados”
Isso é um.absurdo.
Shopping, festa vão quem quer….
Escola é obrigatório.
Criancas com comorbidades têm o direito de estudarem com.seguranca, sem falar quemuitas crianças ficam parte do dia com.avos com comordades.
.
Comments are closed.