Defesa de Lula vai recorrer de decisão de Moro que manteve sentença

by Diário do Vale
Tribunais: Lula deve enfrentar longa maratona para tentar reverter condenação

Tribunais: Lula deve enfrentar longa maratona para tentar reverter condenação

Curitiba – Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciaram na tarde desta terça-feira (18) que vão recorrer da decisão do juiz federal Sérgio Moro, que não acolheu os argumentos apresentados pela defesa nos embargos de declaração após ter condenado o petista a nove anos e meio de prisão. Nesta fase do processo, as apelações são encaminhadas à segunda instância, no caso o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Em nota assinada pelo advogado Cristiano Zanin Martins, a defesa do ex-presidente questionou trechos do despacho de Moro publicado hoje de manhã. “Este juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela Construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram usados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente”, escreveu o juiz.

Para Martins, a frase é uma prova de que Sérgio Moro “criou uma acusação própria, diferente daquela apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF)”. O advogado defende que há falta de correlação entre a sentença e a acusação — o que, segundo ele, “revela a nulidade da decisão” de condenar Lula.

Martins disse ainda que Moro, ao reconhecer que os valores obtidos pela OAS nos contratos com a Petrobras não foram usados para beneficiar Lula, mostrou ter errado ao admitir a estatal como assistente de acusação no processo.

“Mostra, ainda, manifesto equívoco ao condenar Lula a reparar ‘danos mínimos’ ao reconhecer que o ex-presidente não foi beneficiado com valores provenientes dos três contratos envolvendo a petrolífera que estão indicados na denúncia”, diz a nota da defesa.

You may also like

3 comments

guto 19 de julho de 2017, 00:02h - 00:02

Cada país tem o Fidel Castro que merece!
Essa coisa de falar contra o juiz Sérgio Moro é uma imbecilidade dos petistas, pois o juiz tem quase unanimidade de aprovação entre o povo do Brasil…. Isso não vai colar!!!
Lula teve AMPLO DIREITO DE DEFESA, e agora como é culpado mesmo, vai tentar usar os 30% da população que votam nele para barrar a justiça, isso é AUTORITARISMO PETISTA!!!

interessado 18 de julho de 2017, 22:44h - 22:44

Na verdade, que Lula deve, a com total certeza. Mas o PMDB esta cagando de medo caso ele consiga sair dessa e se candidatar. E voto certo sem sa segunda chance para o partindo que so ganha alguma coisa no cambalacho.

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 18 de julho de 2017, 21:37h - 21:37

Gosto muito do PT, Mais Lula não têm para aonde correr!..: Se correr para o triplex o bicho pegá e se o triplex ficar no nome da falecida dona Marisa o bicho come. Não há argumento para advogado neste caso e nem divergência de sentença do juíz Sérgio moro .Lula está igual pipoca na brasa em época de festa de São João
Mesma coisa eu falo com povo da Califórnia o STF tem que deferir como Omissão do congresso que à constituição autoriza à fazer à lei, como não fez, virá Omissão. O povo da Califórnia não pode esperar à Lei cair do céu….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996