>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 15:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Delegado vai apurar vídeos que mostram bandidos ostentando armas em Angra

Delegado vai apurar vídeos que mostram bandidos ostentando armas em Angra

Matéria publicada em 10 de maio de 2019, 07:40 horas

 


Angra dos Reis –  O delegado titular da 166ª DP (Angra dos Reis), Celso Castello, vai investigar dois vídeos que circulam nas redes sociais em que criminosos aparecem ostentando armas. A intenção é localizar e prender os suspeitos considerados “ousados” pela polícia. Eles seriam da facção Terceiro Comando Puro (TPC), que desde o último fim de semana estão em “guerra” com bandidos do Comando Vermelho (CV),  pelo domínio do tráfico de drogas, em Angra dos Reis.

 — Será instaurado um inquérito para apurar e identificar esses criminosos — disse ele. A informação foi reiterada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Um dos vídeos mostra homens com armas de grosso calibre e debocham da sociedade. Um deles diz que o bando “pegou muita munição”, além de “Glocks”, em referência a armas.

Nas imagens, os traficantes citam nomes de chefes  do tráfico local, como Júnior Gertrudes de Oliveira, o Juninho, preso em janeiro do ano passado. Nos vídeos, os criminosos  também comemoram materiais, como armas que conseguiram retirar dos rivais.

Na quinta-feira, um trecho da Rodovia Rio-Santos, próximo ao trevo São Cristóvão, que dá acesso ao Centro de Angra dos Reis, voltou a ser interditado em menos de uma semana. O motivo foi um intenso tiroteio entre bandidos de facções criminosos rivais no bairro Sapinhatuba I.  O tráfego foi liberado no fim da manhã, após três horas de troca de tiros entre bandidos.

Os confrontos, que vêm sendo travados entre os traficantes, são pela disputa do domínio dos pontos de venda de drogas na localidade.

Diogo Augusto Teixeira, de 27 anos, e Luís Antônio Alves, de 52, que são funcionários de uma farmácia, foram vítimas de balas perdidas. Eles estavam num carro indo para o trabalho, quando foram atingidos pelos disparos.

Um terceiro homem, além de baleado, foi atropelado quando tentava fugir do local do confronto. Ele foi levado para o mesmo hospital, onde foi submetido a uma cirurgia. O estado do paciente é grave.

Funcionários e alunos de uma escola na entrada do Sapinhatuba I tiveram que se abaixarem nas salas de aula, para não serem atingidos pelos disparos.  A situação foi a mesma para passageiros que estavam num ônibus que trafegava pela Rodovia Rio-Santos, na altura da Praia do Jardim.

No início da manhã desta sexta-feira, ainda não foram registrados tiroteios, que vêm ocorrendo na cidade há cinco dias.  Escolas e postos de saúde não estão funcionado hoje (10), nos bairros Sapinhatuba 1, 2 e 3, em virtude do intenso tiroteio ocorrido no dia anterior, quando três pessoas foram baleadas.

Estão sem funcionar  as escolas Antônio Joaquim de Oliveira (Sapinhatuba 1), Professora Adelaide Figueira (Sapinhatuba 2) e Zita de Oliveira Soares (Sapinhatuba 3).

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Angra dos Reis confirmou  que estão também sem funcionar as unidades de saúde conhecidas como Estratégia de  Saúde da Família (ESF)  localizadas nos três bairros.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Fernando Alexandrino de Araújo.

    A bandidagem tem que ser enfrentada com o máximo de rigor.

  2. Essa Canjiquinha é marmita de Banbdido

  3. A dobradinha 17 e 20 é realmente muito mal auaiau kkkkkkkkk

  4. capeta da grota do Santa cruz

    o negócio é cancelamento de CPF

  5. Todos Otários quando presos mijam nas calças e chamam pela mamãe ou se caga todo antes de chupar um balinha.

  6. PRENDER PRA QUE? PARA O POVO SUSTENTAR,A POLICIA ,O EXERCITO TERIA QUE FAZER UMA LIMPA,PRENDER PARA QUE? CADEIA E FACULDADE PRA ELES.

  7. COM BANDIDOS ASSIM, A PM NÃO PRECISA DE SETOR DE INTELIGENCIA PARA PEGAR OS MESMOS OU NÃO TEM INTELIGENCIA (VONTADE).

  8. A vagabundagem de hoje assina o artigo 17 direto, vacilação e bobeira!!!!

  9. Isso é a herança dessa esquerda maldita que destruiu o Brasil, enquanto tivermos protetores de bandidos estaremos ferrados! Se a polícia mata uma praga desta, os direitos dos manos e a imprensa massacram os polícias, se prendem falam que a cadeia está muito cheia e que temos que criar penitenciárias para dar vida boa para esses vagabundos! Está difícil consertar o Brasil!!!

    • Danquimaia Astaroth

      Isso é herança da sua burrice, isso sim

    • Danquinha protetora de bandidos! Desde Brizola até o final de 2018, todos os governadores, todos sem exceção, sempre fizeram politicas protegendo marginais, agora estamos colhendo os frutos e infelizmente pessoas como a senhora, se dispõe a defender um bando de vagabundos que expulsam moradores de suas casas e causam tanto mal a sociedade! Leve uns desses pra morar com a senhora!!!

  10. Cadê os atiradores de elite da polícia? Os snaipers! Depois de mortos viram trabalhadores e estudantes que tinham um futuro pela frente. A vida é feita de escolhas! Triste, mas antes eles que escolheram viver a margem da sociedade do que o cidadão de bem.

    • Danquimaia Astaroth

      Pra quem acorda com o bife na mesa, como deve ser o seu caso, a vida realmente é feita de escolhas.

    • Defendendo bandido? A vida e feita de escolhas sim. Tem muita gente aí q ñ tem o bife na mesa todo dia e escolheu caminho honesto pra tentar ganhar o seu. Isso ñ justifica ser bandido, safado, ordinário ñ. Mas o bom é q esses “coisas” aí acabam encontrando logo seu fim.

  11. Blz mas cadê o video ?

    • Governador diz que está acabado a bagunça em Angra dos Reis. Ou será que tem outra Angra dos Reis? Porque nessa que aparece no vídeo não acabou. Me engana que eu gosto.

Untitled Document
close