Esfaqueamento no interior de uma igreja deixa três mortos, em Nice

by Diário do Vale

França – Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas, em um esfaqueamento, ocorrido na cidade francesa de Nice. O ataque aconteceu na manhã de hoje (29), em uma igreja. O autor do ataque foi detido. O departamento francês anti-terrorismo foi já chamado para investigar o caso tratado como assassinato e tentativa de assassinato.

O prefeito de Nice, Christian Estrosi, anunciou que o suspeito foi detido e que tudo aponta para um ataque terrorista. Enquanto era detido, o homem gritou “Deus é Grande”. Ele foi levado para um hospital com ferimentos de bala, decorrentes do momento da detenção.

Já o ministro do Interior informou que haverá uma reunião de crise devido ao acontecimento. O prefeito de Nice disse ainda que o Presidente Emmanuel Macron irá à cidade, ainda nesta quinta-feira.

Duas das vítimas teriam falecido na Igreja. Uma delas teria sido degolada. Uma pessoa ferida fugiu para um bar nas proximidades, mas também morreu, de acordo com uma fonte policial citada pela Agência France Press. O ataque ocorreu por volta das 9h (5h em Brasília) perto da igreja Notre-Dame, quando começava a missa da manhã.

Não há ainda informação sobre os motivos deste ataque em Nice, mas a polícia fala de uma situação grave, com explosões conduzidas pela polícia, durante a operação.

Policiais nas ruas após ataque (Reuters/Eric Gaillard/Direitos Reservados)

Professor morto

O ataque ocorre no momento em que a França ainda tem presente na memória a morte de um professor, Samuel Paty, alegadamente decapitado por ter mostrado, em sala de aula, caricaturas de Maomé que tinham sido publicadas pelo Charlie Hebdo e que motivaram à época ataques terroristas.

O prefeito de Nice considera que “13 dias depois do ataque a Samuel Paty, o nosso país não pode mais se contentar com as leis de paz para destruir o fascismo islâmico”.

Policiais nas ruas após ataque (Reuters/Eric Gaillard/Direitos Reservados)

Pandemia

O ataque ocorreu enquanto a Assembleia Nacional discutia o confinamento para combater a pandemia do novo coronavírus. A Assembleia fez um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas e seus parentes.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, saiu às pressas da Assembleia Nacional para se dirigir à unidade de crise. O Presidente francês, Emmanuel Macron, também marcou presença na reunião, anunciou o palácio do Eliseu.

Nice esteve foi palco, em 2016, de um ataque que deixou 86 mortos na famosa avenida Promenade des Anglais, em 14 de julho, em pleno feriado nacional.


França eleva nível de ameaça
à segurança para patamar mais alto 

A França elevou o nível de alerta de segurança para o patamar mais alto, depois de um ataque a faca na cidade de Nice, disse o primeiro-ministro do país, Jean Castex, nesta quinta-feira (29).

Castex também disse à Assembleia Nacional do país que a resposta do governo ao ataque será firme e implacável.

Em outro episódio na manhã de hoje em Montfavet, perto da cidade de Avignon, no sul da França, a polícia francesa matou um homem em depois que ele havia ameaçado pedestres com uma arma, informou a polícia, confirmando relatos da mídia. De acordo com a emissora de rádio francesa Europe 1, o homem gritou “Allahu Akbar” (Deus é grande).

 

As informações são da Agência Brasil *

 

You may also like

5 comments

Paulo 30 de outubro de 2020, 08:33h - 08:33

Pois é , aqui no Brasil vários desrespeitos são cometidos contra o cristianismo e ninguém é punido, espero que não se criam cristãos extremistas, porque de outra forma a coisa vai ficar feia. Exemplos de desrespeito ao cristianismo: Fizeram um Jesus sendo humilhado pelo diabo na Sapucaí , profanação publica de símbolos religiosos , o desrespeito que a produtora porta dos fundos fez no ano passado apresentando a personagem de Jesus como gay e que se fosse Maomé , com certeza a história seria outra.

Emir Cicutiano 29 de outubro de 2020, 19:31h - 19:31

Abriram as pernas para o islã, vilipendiaram sua cultura e seus costumes em nome da tal igualdade, agora aguenta. Quem muito abaixa mostra a bunda…

severino gomes jardinero 29 de outubro de 2020, 13:43h - 13:43

esse macron e o anticristo do iluminateaiai///////

Comunista light 29 de outubro de 2020, 11:31h - 11:31

A França vai colher o que plantou. Desrespeito com a religião dos outros. Nenhum brasileiro católico gostaria de ver uma charge com Jesus Cristo sentado num vaso. O Islã foi ofendido. Está revidando.
Por irresponsabilidade dos governantes e de parcela da população, todo um povo sofre as consequências.

El Pensador 29 de outubro de 2020, 13:30h - 13:30

Só pra lembrar que esses fanáticos extremistas islâmicos são assassinos que matam inocentes que nada tem a ver com essa suposta ofensa contra sua religião. Vide o 11 de setembro como exemplo. Eles mataram e matam por puro fanatismo e ódio religioso contra que não seguem sua religião e são chamados de “infiéis”. Religião é o ópio do povo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996