Novo Plano Operacional de Segurança Socioeducativa é publicado pelo Degase

by Diário do Vale

Rio- Com o objetivo de proporcionar um ambiente mais seguro para se trabalhar, o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) publicou no Diário Oficial na última semana o seu novo Plano Operacional de Segurança Socioeducativa (POSS).

Segundo Thereza Nunes, responsável pela Assessoria de Sistematização Institucional (ASIST), que participou das reuniões à época, a iniciativa visa melhorar as condições de segurança dentro das unidades e de trabalho dos servidores.

Thereza também afirmou que Segurança, estrutura física, dinâmica institucional e recursos humanos compõem os parâmetros da gestão pedagógica no atendimento socioeducativo.

Para o coordenador de Segurança e Inteligência (CSINT) do Degase, Cristiano Afra, é uma questão de direitos e limites.

– São normas de conduta entre servidores e adolescentes e também dos jovens que cumprem medidas socioeducativas entre si. Essa ação demonstra um grande avanço, uma preocupação da direção-geral em garantir a efetivação da segurança socioeducativa no Departamento – afirmou.

Já o subdiretor-geral do Degase, Bruno Azeredo, responsável por acompanhar a organização do POSS, o subdiretor-geral do Degase, Bruno Azeredo, contou que nesta gestão eles decidiram resgatar o Plano de Segurança porque acredita ser importante estabelecer fluxos.

– É uma forma de criar uma musculatura e amadurecer a instituição. Quisemos apresentar a CSINT internamente e externamente. A intenção é estabelecer diretrizes de segurança para que as atividades socioeducativas sejam providas de forma integral – disse Azeredo.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996