sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PM forma 31 novos `Corujas´ para reforçar a segurança pública

PM forma 31 novos `Corujas´ para reforçar a segurança pública

Matéria publicada em 12 de outubro de 2019, 10:49 horas

 


Rio de Janeiro – A Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro diplomou na  sexta-feira (11/10) os 31 policiais militares que concluíram o 24º Curso Básico de Inteligência, ministrado por especialistas da Corporação durante oito semanas. Os novos “Corujas”, como são chamados os especialistas nessa área, passam a integrar o  grupo da Comunidade de Inteligência da Polícia Militar e de outras corporações.

Durante o curso, foram ministrados conteúdos ligados ao processo para produção do conhecimento, técnicas operacionais, estrutura das agências, história da atividade de inteligência, entre outros módulos fundamentais para capacitar profissionais de segurança nessa área.

Além de policiais militares, participaram desta edição do curso militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros, como também integrantes da Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro.

Durante a cerimônia de encerramento do curso, o Subsecretário de Inteligência da PM, Coronel Rubens Peixoto, exaltou a importância da atividade de inteligência no processo decisório e o valor imprescindível dos profissionais que militam na área no enfrentamento às atividades ilícitas, cada vez mais sofisticadas.

A partir desta segunda-feira (14/10), a Subsecretaria dará início ao 25º Curso Básico de Inteligência, seguindo o calendário da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document