Prefeitura premia alunos destaque no concurso sobre educação de trânsito

Por Diário do Vale

Resende – A prefeitura vai premiar nesta sexta-feira (21), os alunos do quarto e do quinto ano do Ensino Fundamental, que se destacaram na segunda edição do Concurso de Cartazes e Maquetes.
A premiação do concurso, promovido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Divisão de Educação para o Trânsito (DET), será realizado a partir das 14h, na Escola Municipal Noel de Carvalho, na Nova Liberdade, e contará com a presença de estudantes das escolas municipais Sagrado Coração, localizada no Lavapés, e Governador Roberto Silveira, no Paraíso.
Os três primeiros colocados de cada categoria (maquete e cartaz) receberão diversos prêmios, sendo uma bicicleta, um capacete, squeeze, camisa, lápis e caneta para os primeiros colocados. Já os segundos lugares ganharão um capacete, mochila, squeeze, camisa, lápis e caneta; e os terceiros colocados mochila, squeeze, camisa, lápis e caneta. Na categoria maquete, os trabalhos foram desenvolvidos em dupla e os dois estudantes ganharão os prêmios.
A edição deste ano, que integra as ações da Semana Municipal de Trânsito e contou com a participação de 31 unidades escolares, teve como tema “Cenário de risco: trajeto escola-casa-escola”. O objetivo da iniciativa, segundo a Divisão de Educação para o Trânsito, é contribuir para a formação do comportamento do cidadão, enquanto usuário das vias públicas, seja na condição de pedestre, condutor ou passageiro.
– Precisamos lembrar que as crianças de hoje serão os condutores do futuro, por isso buscamos despertar essa consciência desde cedo para formar motoristas responsáveis amanhã. Além disso, nós chamamos a atenção deles para os riscos do trânsito e para os cuidados que devem ser tomados ao circularem pelas ruas, o que pode prevenir muitos acidentes – explica o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Vinícius Cibien.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os trabalhos inscritos no concurso foram feitos pelos alunos durante os meses de agosto e setembro. Já o tema escolhido levou em consideração que os estudantes vivenciam diversas situações de risco ao fazer, diariamente, o trajeto casa-escola-casa, e precisam aprender a evitá-las:
– Com a realização deste concurso, estamos usando as situações cotidianas enfrentadas pelos alunos para fazê-los refletir sobre a importância de respeitarmos as leis de trânsito, como atravessar na faixa de pedestre, usar o cinto de segurança e não atravessar a rua teclando no celular ou usando fone de ouvido – exemplifica a secretária municipal de Educação, Rosa Frech.

Alunos ajudaram na conscientização para um trânsito mais seguro em Resende.
Credito: ( PMR )

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996