Prefeito de Barra Mansa irá reinaugurar Policlínica do Nove de Abril

by Diário do Vale

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable e o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, inauguram na quinta-feira (01), às 19 horas, a reforma da Policlínica Nove de abril – Rosa Irene Maia Gonçalves, situada à Rua Álvaro Rego Millen Ferreira, 57. Os serviços foram realizados com recursos próprios, através de uma força-tarefa que reuniu a Subprefeitura da Região Leste, a Secretaria de Saúde, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Susesp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos). Além dos serviços estruturais, a unidade recebeu novos mobiliários, equipamentos e foi informatizada.

Rodrigo Drable traçou um comparativo da situação encontrada na Policlínica e após a execução dos serviços.

-A Policlínica possui uma clínica dentária fantástica, com cinco cadeiras de odontologia, mas apenas uma funcionava, de maneira precária. Havia infiltração por todo lado, telhado com vazamento, móveis quebrados, o Centro de Fisioterapia e os equipamentos todos estragados. Amanhã vamos entregar uma unidade totalmente nova e nossa meta é reformar 15 Unidades de saúde, com estrutura e mobiliário adequado para atender a população – disse o prefeito.

Além dos problemas apontados por Rodrigo Drable a Policlínica apresentava outras complicações, como o rebaixamento de teto em gesso danificado, ventiladores com defeitos, iluminação com falhas provocadas pelo vazamento de águas das chuvas no teto e vidros das janelas quebrados. Há 16 anos a unidade não passava por reformas. O segundo pavimento, onde funciona o setor de odontologia, há 10 anos. A prefeitura se dedicou a realizar a reforma geral e corrigir todos os problemas estruturais existentes. Também foram melhoradas a iluminação pública no entorno da Policlínica, a pavimentação do estacionamento da unidade e a limpeza de bueiros.

Sérgio Gomes destacou a importância da informatização nos serviços de saúde e dos novos equipamentos.

-Após a consulta, se houver necessidade, os exames já são agendados previamente no sistema, facilitando a vida do paciente e otimizando os serviços prestados na área da Saúde. Os novos mobiliários e equipamentos, como macas, cadeiras ginecológicas, balança digital, bebedouro, aparelho de aferição de pressão arterial, armários, cadeiras, ventiladores e televisão também fazem um grande diferencial no atendimento. É um conjunto de melhorias que motivam os servidores a trabalhar com maior dedicação e os pacientes a buscarem tratamento preventivo e curativo – disse.

A Policlínica do Nove de Abril atende uma média de 4,5 mil pacientes por mês. Após a reforma geral a perspectiva é aumentar os serviços em quase 50%. Assim, serão ofertadas cerca de seis mil consultas nas áreas de enfermagem (curativo, imunização, coleta de preventivos e solicitação de exames); odontologia (prevenção e restauração); fisioterapia; psicologia; pediatria; clínico geral; coleta de sangue e preventivo com agendamento prévio, além da marcação de exames de média e alta complexidade, como raio X, ultrassonografia, ressonância e tomografia.

 

You may also like

2 comments

Morador do Bril 31 de outubro de 2018, 19:25h - 19:25

Será que a partir da reinauguração vai ter médicos para atender a população?

André 31 de outubro de 2018, 18:27h - 18:27

Ótima notícia, parabéns prefeitura de BM.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996