Tragédia de Brumadinho mobiliza região

by Diário do Vale

Doações arrecadadas nas primeiras horas de divulgação, no sábado (Foto: Gabriela Batista)

Volta Redonda – O Instituto de Educação Professor Manuel Marinho, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, está arrecadando doações para as vítimas do desabamento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais. O instituto está aberto todos os dias da semana, a partir das 8h, para receber donativos.

Até agora a organização da campanha conseguiu postos de arrecadação em Três Poços, Barra do Piraí, Mendes e Angra dos Reis. As primeiras coletas, após passarem por uma triagem, realizada por voluntários, estão com o envio para Brumadinho previsto para o dia 9 de fevereiro. No entanto a campanha continua até o dia 8 de março.

Os organizadores da campanha estão aceitando doações, principalmente de água, produtos de limpeza, de higiene pessoal e alimentos. Roupas e sapatos também são aceitos.

Um dos organizadores agradeceu a ajuda e a comentou a rapidez que as pessoas se prontificaram a doar. Segundo ele, logo nas primeiras horas de divulgação muitos moradores apareceram com doações ou se disponibilizaram como voluntários. A montagem de mais postos de doação em outros bairros da cidade foi incentivada.

– Quanto mais postos de doação, melhor para as vítimas em Brumadinho. Eles estão precisando muito e é uma situação de urgência. Qualquer pessoa que queira montar um ponto de arrecadação pode fazer. Os responsáveis por ele pode trazer no Manuel Marinho ou podemos conseguir ajuda com a prefeitura para buscar as arrecadações. O importante é ajudar – declarou o organizador.

A Defesa Civil e a Secretaria de Ação Social (SMAC), junto com a Prefeitura de Volta Redonda, já se prontificaram, disponibilizado auxílio e fornecendo transporte. Aqueles que desejam atuar como voluntários, para ajudar a supervisionar e receber as doações no ponto de arrecadação do Instituto de Educação Professor Manuel Marinho pode entrar em contato com Alexandre Batista, um dos organizadores da campanha. Alexandre enfatizou que todo tipo de ajuda e doção são bem-vindas.

– Se algum voluntário quiser ajudar no dia da entrega das doações a ajuda também será muito importante. Podemos levar quantos voluntários couberem no carro. Vamos precisar descarregar as doações em Brumadinho e, provavelmente, precisaremos de ajuda.

Na Vila Mury, uma academia de ginástica aproveitou o incentivo para criar novos pontos de doação e montou mais um em parceria com o Manuel Marinho. O ponto fica na Avenida 13 de maio e as entregas podem ser feitas de segunda a sexta, de 6h às 21h.

A ideia é que aqueles que não tenham a facilidade de se deslocar com as doações até a Vila Santa Cecília não percam a oportunidade de doar,

– Como estamos na Vila Mury, do outro lado da cidade, fizemos uma parceria com o colégio. Arrecadaremos tudo que for possível em nossa academia e eu mesma levarei na escola! Assim fica mais fácil para aqueles que querem ajudar e não sabem como – disse a responsável pela academia.

*Por Gabriela Batista

Doações arrecadadas no domingo (Foto: Rede Social)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996