Morador reclama de irregularidade no abastecimento de água, no Santo Agostinho

by Diário do Vale

Volta Redonda- O morador Caio Moraes entrou em contato com o DIÁRIO DO VALE, pelo WhatsApp, reclamando da irregularidade no abastecimento de água, no bairro Santo Agostinho. Caio disse que, no início da tarde de sábado (4), na Rua Salvador, não tinha água e a falta de fornecimento é um problema constante. Ele destacou que, na semana passada, chegou há ficar três dias sem água em casa. Ainda segundo ele, quando cai água na caixa é durante poucas horas, não sendo o suficiente para suprir as necessidades dos moradores que sofrem neste período com o intenso calor de verão.
– Novamente estamos sem água no bairro, esse problema sabemos que é crônico, mas precisa ser solucionado e nós (moradores) precisamos de ajuda. Neste verão, com um calor intenso não dá pra ficar sem água em casa – disse, acrescentando que o abastecimento também foi irregular na semana passada. E completou: “Ficamos semana passada sem água também. Quando somos abastecidos cai em poucas horas a água e a quantidade nunca é o suficiente para as nossas necessidades, aí temos que nos virar para conseguir água ou até comprar para cozinhar e beber”.
Em nota, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) informou que o problema da falta d’água já foi restabelecido e disse ainda que na Rua Salvador ocorreu uma situação pontual e o serviço de abastecimento já está normalizado.

You may also like

7 comments

Priscila Francisco 6 de março de 2017, 14:31h - 14:31

A falta de água no bairro é constante, e o SAAE nunca tem uma resposta correta do porque de não ter água como antes. Além disso a conta está mais cara, estamos pagando por una coisa que vive faltando, isso já passou de falta de respeito com a população.

ALESSANDRO LASMAR 6 de março de 2017, 08:13h - 08:13

Onde moro tambem falta água com bastante frequência… Rua 760 Casa de Pedra. Já fomos ate no Ministério Público e nada!!!

Ancião 6 de março de 2017, 07:58h - 07:58

Enquanto isso no Belvedere está vazando água há dias na av principal que parece uma cachoeira…

Sofredor 6 de março de 2017, 01:30h - 01:30

Tá até parecendo com alto do Santa Rosa em Barra Mansa, a diferença que aqui só cai água de madrugada e no calor chega a ficar 4 dias sem cair. E ainda dizem que é área nobre desta cidade onde inclusive as tarifas da Prefeitura e do SAAE são diferenciadas (para mais caro óbvio).

VAI VENDO 5 de março de 2017, 23:56h - 23:56

Desta vez o SAAE está certo em justificar que foi pontual, pois não é em todo o bairro porque o presidente da AMOSA nem tocou neste assunto na reunião com o prefeito Samuca.

De duas uma: ou o morador não sabe que no bairro tem presidente de associação de moradores ou o presidente da AMOSA não sabe que no bairro está faltando água.

Paulo 6 de março de 2017, 13:01h - 13:01

Meu amigo pagamos ao SAAE pelo serviço!!! Não temos que sair pedindo a presidente nenhum para ter direito a água!!

Max 6 de março de 2017, 15:28h - 15:28

Vai vendo.. provavelmente são as duas coisas. O Presidente da associação de bairro, quase sempre, não tem vinculo real com o bairro, é morador, mantém o domínio das chaves de certas dependências (como no caso do Santo Agostinho, onde minha família mora e morei durante anos) mas não faz nada para zelar pela população de verdade. Sempre foram assim, nunca vi nenhum ajudar ou fazer pedidos à administração pública por obras necessárias.. tanto que já fizemos (quando morava lá) mutirões SEM NENHUM APOIO da associação de bairro ou da prefeitura. Então não pense que o presidente da AMOSA sabe de algo ou representa a população, pois é inverdade.

Outra coisa, o Santo Agostinho (não só lá, mas de lá eu posso falar pois vivi isso) tem problemas de falta de água desde 1990 e nunca foi solucionado. Minha mãe passa por isso desde sempre e, pasme, ainda passa… A questão não é pontual, mas não é nova também. Já ficamos dias sem água várias vezes por ano em vários anos seguidos durante décadas… não é novidade, mas não deixa de ser grave.

O prefeito Samuca deveria deixar claro as reais necessidades da cidade, no quesito estrutura de água e esgoto e assumir os problemas ao invés de tentar diminui-los.

São estruturas antigas, ultrapassadas, e muito problemáticas, que receberam baixo investimento e foram tratadas com desdém pelos funcionários do SAAE durante anos. (eu presenciei um funcionário do SAAE-VR utilizando uma sacola plástica como bucha em um reparo na beira rio, quase todos os dias haviam esses reparos e imagino quantas sacolas e afins foram usadas neles).

O que não podemos é perder o foco, dizer que não tem problema é mentira, dizer que é novidade é mentira, dizer que era uma maravilha até dezembro/16 é mentira. Os problemas estão aí, independente de quem agiu errado ou quem não fez, CORRIGIR os problemas é o essencial, em prol da população que não pode ficar sem água…

(pronto, mais um textão, tô precisando de aulas de resumo)

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996