domingo, 23 de abril de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Resende fará ‘tapa-buraco’ na RJ-163

Prefeitura de Resende fará ‘tapa-buraco’ na RJ-163

Matéria publicada em 18 de abril de 2017, 20:37 horas

 


Governo municipal integra grupo para recuperação da estrada para Visconde de Mauá

Encontro na manhã desta terça-feira reuniu o prefeito, moradores e lideranças comerciais locais (Foto: Divulgação PMR)

Encontro na manhã desta terça-feira reuniu o prefeito, moradores e lideranças comerciais locais (Foto: Divulgação PMR)

Resende – A RJ-163, estrada que liga a Rodovia Presidente Dutra ao distrito de Visconde de Mauá, vai receber uma operação “tapa-buraco”. A iniciativa é do prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD). A notícia foi dada durante encontro realizada na manhã desta terça-feira (18), entre o chefe do executivo, moradores e lideranças comerciais locais.

Embora toda a manutenção da via seja de responsabilidade do Governo do Estado, a medida visa atender a necessidade dos resendenses usuários da rodovia, já que o Estado alega não ter recursos para sanar a situação de imediato.

Outra notícia positiva foi a marcação de uma nova reunião de trabalho já para esta quarta-feira com a presença de técnicos da Secretaria Estadual de Obras, do Inea e de secretários e técnicos da Prefeitura de Resende, a fim de estabelecer um cronograma emergencial também para roçada do trecho ente Penedo e Mauá, limpeza de calhas para escoamento de águas de chuvas e análise para contenção de encostas.

– Não podemos ficar de braços cruzados aguardando o Governo do Estado tentar viabilizar recursos para ações fundamentais para a mobilidade urbana de nossa população. O município também sofre com a triste situação orçamentário herdada por administrações passadas, mas vamos nos esforçar para atender esta demanda de enorme importância para o fluxo de que vive em Mauá, que conta apenas com a Estrada Parque para entrar e sair da vila. Além de agregar segurança aos deslocamentos, a ação visa dar suporte ao trânsito de produtos rurais cultivados na região, bem como a chega de turistas; duas das principais atividades econômicas deste distrito – disse Balieiro.

O encontro contou com a presença do diretor executivo da Câmara Metropolitana Estadual, Vicente Loureiro, que, na companhia de técnicos do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), representou o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Uma possibilidade debatida pelo Estado foi o início de cobrança temporária de pedágio para veículos de serviço, porém, representantes da prefeitura de Resende esclareceram haver outras opções capazes de suprir as necessidades para a recuperação da via. Um mutirão, incluindo todos os entes públicos presentes foi a mais aplaudida pelos participantes da reunião, dentre os quais, integrantes do Parque Estadual da Pedra Selada, Mauatur, ACVM, Associação Comercial de Visconde de Mauá, Ama 10, o prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, além de secretários municipais dos dois municípios.

– O patamar de relação entre os componentes deste grupo é de enorme qualidade técnica e integração com a pauta e com a região. Em muitos anos visitando e desenvolvendo projetos ligados a este local, nunca vi a presença de dois prefeitos atuando em parceria para fomentar uma ação de infraestrutura exclusivamente voltada para a qualidade de vida da população. O diálogo entre as esferas de governo e também com a comunidade estava prejudicado nos últimos tempos – ressaltou Vicente Loureiro.

Região turística

Colonizada por imigrantes europeus, especialmente famílias alemãs e suíças, a região de Visconde de Mauá, que já foi considerada um paraíso hippie na década de 1970, fica a 1.200 metros de altitude. Com paisagem tipicamente alpina, a região, onde a temperatura pode chegar a graus negativos durante o inverno, é conhecida nacionalmente por sua beleza natural, por suas belas cachoeiras, e pelo conforto e hospitalidade de sua rede hoteleira.

5 comentários

  1. E quando o prefeito de Resende divulgará os 100 dias de governo?

    Faltam ainda Paraty, Rio Claro, Piraí, Barra do Piraí e Mendes.

    Alguém os avisem porque eles NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

    O que dizem os eleitores que elegem candidatos assim?

  2. Tá de brincadeira, né prefeito menino. Se a sua responsabilidade é com as ruas de Resende, que estão em estado de penúria, vc não toma uma iniciativa, como quer cuidar do que não lhe pertence? Chega de teatrinho e vá trabalhar!

  3. Resende sem buracos

    Tem que recapear também as ruas dentro de Resende, principalmente do trecho entre o parque de exposição ao acesso oeste.

    • Liberdade e propriedade

      Muito bem! Esse trecho necessita recapeamento, mas o sonho mesmo seria uma avenida duplicada, visto haver recuo em todo o trecho.

  4. Parabéns pela iniciativa, tá precisando mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document