Projeto EducaSol conta com doações da comunidade para ajudar a Apae

by Diário do Vale
Doação: Objetivo é arrecadar 10 mil itens de materiais de escrita até o dia 28 de maio (Foto: Divulgação)

Doação: Objetivo é arrecadar 10 mil itens de materiais de escrita até o dia 28 de maio (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Duas boas ações inseridas em um mesmo projeto. É assim que se pode descrever o trabalho desenvolvido pelos voluntários do EducaSol Solidariedade, cujo objetivo é reunir materiais escolares sem uso e destiná-los à alunos carentes. As atividades, constantes no grupo, já somam mais de 200 kits de materiais escolares doados a alunos de diversas unidades de ensino.
Agora a equipe tem um novo desafio: reunir 10 mil itens de materiais de escrita a serem enviados até o dia 28 de maio para a Faber Castell. Se conseguirem atingir esta meta, integrantes do grupo estarão garantindo que a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), receba desta empresa, durante um ano, todo a material de escrita para alunos da instituição.
– Precisamos do apoio da comunidade que nos doe canetas, lápis e canetinhas sem uso para que possamos atingir a nossa meta – esclareceu a idealizadora e fundadora do Projeto EducaSol, Marinez Rodrigues Silva, lembrando que, além da função social a proposta visa ainda transformar o meio ambiente através da reutilização correta dos materiais recicláveis e de descarte.

Visibilidade

Além do dia a dia de ação, este é o segundo ano que o EducaSol Solidariedade, participa do projeto Global Good Deeds Day – Dia das Boas Ações, um movimento mundial reunindo mais de 100 países. Nesse dia, o projeto escolhe uma instituição onde a equipe passa uma semana, desenvolvendo atividades chamadas “Down Maker”, oficinas de reaproveitamento de giz de cera, customização de capa de cadernos, além de atividades recreativas e saúde bucal.
As boas práticas do projeto vêm, inclusive, ganhando parcerias. Uma delas é com o UniFOA (Centro Universitário da Fundação Oswaldo Aranha), que este ano, auxiliou nas oficinas de Engenharia Ambiental, Sala Verde, Educação Física e Odonto, com o apoio de voluntários e estagiárias da universidade.
– O projeto visa exatamente isso, engajar outras pessoa no setor social, que são voluntários, mostrando que é possível transformar a nossa cidade e, principalmente, a educação – explicou Marinez, acrescentando que nesses quase dois anos de atuação, muitas famílias passaram a entender a importância da reutilização de materiais.
Outros parceiros do EducaSol são a Faber-Castell Brasil e a TerraCycle, que atuam na transformação do recicláveis em matéria-prima, que é vendida à diversos fornecedores que transformam estes produtos em novos objetivos que retornam ao comércio, como bancos, quadros, entre outros.

 

You may also like

2 comments

Marie Baltazar 24 de abril de 2018, 14:37h - 14:37

Parabéns Marinez, são projetos assim que nos fazem acreditar na possibilidade de um futuro melhor e uma melhor qualidade de vida para nossa população. Deus abençõe a todos vcs.

Marinez Rodrigues Silva 24 de abril de 2018, 11:08h - 11:08

Queremos engajar nossa cidade em ações solidárias e colaborativas, precisamos de doações de material de escrita de descartes ( canetas, canetinhas,marcadores de textos, apontadores, lapiseiras, etc) tudo que não serve mais para o seu uso!! Doe para que o Educasol possa entregar 1 ano de material de escrita Faber castell gratuitamente para APAE- VR. Contamos com vocês!! entre em contato em nossa página
https://www.facebook.com/educasolbrasil/
Agradecemos, Marinez Rodrigues

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996